Ruud se vinga de Tsitsipas e conquista ATP 500 de Barcelona

ruud se vinga de tsitsipas e conquista atp 500 de barcelona

O norueguês Casper Ruud comemora a conquista do torneio de Barcelona após vencer o grego Stefanos Tsitsipas na final, no dia 21 de abril de 2024.

O tenista norueguês Casper Ruud conquistou pela primeira vez o torneio de Barcelona neste domingo (21) ao vencer na final o grego Stefanos Tsitsipas por 7-5 e 6-3.

Ruud se vingou assim da derrota sofrida há uma semana diante do mesmo rival no Masters 1000 de Monte Carlo e ergueu o principal troféu de sua carreira.

“Muito obrigado pelo apoio esta semana, esta quadra é a minha nova quadra favorita de hoje”, disse o norueguês com um sorriso.

Tsitsipas, por sua vez, ainda não conseguiu conquistar este título, apesar de ter disputado quatro finais em sete anos.

Com esta vitória em 1 hora e 29 minutos, o norueguês confirma a boa fase a poucas semanas de Roland Garros, onde será um dos favoritos depois de ter sido finalista em 2022 e 2023.

“Para mim significa muito, é o maior título da minha carreira. É algo que procuro há muito tempo”, disse Ruud à rede espanhola Teledeporte.

“Não comecei bem, mas felizmente consegui entrar na partida e jogar muito bem no final do primeiro set e no segundo set”, acrescentou o norueguês.

Ruud começou atrás no placar quando o grego quebrou seu saque no primeiro set e abriu 2-0.

Apoiado numa poderosa direita, o norueguês reagiu devolvendo o break no sexto game para empatar em 3-3 e abrir a vantagem com o saque, recuperando a iniciativa da partida.

Ruud aproveitou os erros do adversário para fazer 6-5, quebrar o saque do adversário no primeiro break-point e fechar o set em 7-5.

O segundo set foi dominado pelo norueguês contra um nervoso Tsitsipas que não parecia solto na quadra.

Ruud quebrou o saque do adversário no quarto game para abrir 3-1 e confirmou seu saque fazendo 4-1, vantagem que o grego não conseguiu reverter.

Foi o suficiente para o norueguês confirmar o serviço para fechar o set em 6 a 3 e vencer seu primeiro torneio ATP 500, depois de já ter conquistado dez títulos de 250.

Ruud e Tsitsipas agora vão lutar pelo Masters 1000 de Madri, que começa na próxima semana.

gr/eb/aam

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World