Comédia Romântica com Sydney Sweeney foi a escolha dos portugueses para o Dia dos Namorados

comédia romântica com sydney sweeney foi a escolha dos portugueses para o dia dos namorados

©Columbia Pictures

Quais terão sido os filmes mais vistos em Portugal entre o dia 8 e 14 de fevereiro? É dada a hora de descobrir!

É dado o momento de olharmos para os rankings semanais disponíveis no site oficial do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) para perceber quais os filmes que mais agradaram ao público português entre o dia 8 e 14 de fevereiro e de que forma isso alterou o Top dos mais vistos.

Esta semana, quatro novas estreias conseguiram entrada direta na lista, deixando para trás: Scarygirl – A Miúda Fantástica(14º), de Ricard Cussó & Tania Vincent;  A  Zona de Interesse (16º), de Jonathan Glazer; Ferrari (18º), de Michael Mann e Beautiful Wedding – Um Casamento Maravilhoso (20º), de Roger Kumble.

À porta ficaram ainda: “A Cor Púrpura”, de Blitz Bazawule; “Wish: O Poder dos Desejos” (11º), de Fawn Veerasunthorn & Chris Buck e “O Sacramento do Diabo” (13º), de Christopher Smith. Vale a pena ainda destacar que pela segunda semana consecutiva, a comédia romântica com Sydney Sweeney volta a manter a liderança, tendo sido provavelmente o programa favorito dos apaixonados no Dia de São Valentim deste ano.

Entre quatro novas adições e algumas mudanças de posição, estes foram os filmes mais vistos em Portugal esta semana:

10. MADAME  WEB, DE S.J CLARKSON

Sinopse: Madame Web conta a história da origem duma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. Este filme de ação e suspense apresenta Dakota Johnson como Cassandra Webb, uma paramédica de Manhattan que tem capacidades de clarividência. Forçada a enfrentar revelações sobre seu passado, cria laços com três jovens destinadas a futuros poderosos… se todas conseguirem sobreviver ao mortífero presente.

Elenco: Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Tahar Rahim, Isabela Merced

Número de espetadores: 9.590

9. ANATOMIA DE UMA QUEDA, DE JUSTINE TRIET

Sinopse: Sandra, uma escritora alemã, o seu marido francês Samuel e o filho Daniel, de onze anos, vivem um ano de forma isolada numa cidade remota dos Alpes franceses. Quando Samuel é encontrado morto na neve, caído do chalé, a polícia questiona se terá cometido suicídio ou se foi assassinado. Perante a tese de homicídio, Sandra torna-se a principal suspeita. Pouco a pouco, o julgamento irá revelar- se não apenas uma investigação das circunstâncias da morte de Samuel, mas uma inquietante viagem psicológica às profundezas da relação conflituosa do casal.

Elenco: Sandra Hüller, Swann Arlaud, Milo Machado Graner

Número de espetadores: 12.284 / 24.442

8. BOB MARLEY: ONE LOVE, DE REINALDO MARCUS GREEN

Sinopse: “Bob Marley: One Love” celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações com a sua mensagem de amor e unidade. Pela primeira vez no grande ecrã, descobre a poderosa história de Bob que retrata as adversidades e a jornada que originaram a sua música revolucionária.

Elenco: Kingsley-Ben Adir, Lashana Lynch

Número de espetadores: 12.795

7. PATOS!, DE BENJAMIN RENNER

Sinopse: Uma família de patos decide deixar a segurança do seu lago nos Estados Unidos, para se aventurar na Jamaica. No entanto, os seus planos são frustrados quando se perdem e acabam na cidade de Nova York.

Elenco: Kumail Nanjiani, Elizabeth Banks, Danny DeVito, Awkwafina, Keegan-Michael Key

Número de espetadores: 14.833 / 177.099 (Total)

6. INSEPARÁVEIS, DE JÉRÉMIE DEGRUSON

Sinopse: Uma divertida história de amigos que segue as peripécias de uma marioneta em fuga – com uma imaginação sem limites – e um peluche abandonado à procura de um amigo. Quando os seus caminhos se cruzam em Central Park, eles unem esforços e partem numa aventura épica de amizade na cidade grande.

Número de espetadores: 19.312

5. VIDAS PASSADAS, DE CELINE SONG

Sinopse: Nomeado para dois Óscares (Melhor Filme e Melhor Argumento Original), o filme conta a história de Nora  e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos de infância com uma ligação profunda, que são separados depois de a família de Nora migrar da Coreia do Sul. Duas décadas mais tarde, reencontram-se em Nova Iorque durante uma semana fatídica, onde confrontam noções de destino, amor e as escolhas que fazem uma vida.

Elenco: Greta Lee, Teo Yoo e John Magaro

Número de espetadores: 20.979

4. BEEKEEPER – O PROTETOR, DE DAVID AYER

Sinopse: A brutal missão de vingança de um homem assume proporções nacionais neste filme de ação quando se revela que ele é um antigo agente de uma poderosa organização clandestina conhecida como “Beekeepers”.

Elenco: Jason Statham, Josh Hutcherson, Emmy Raver-Lampman, Minnie Driver

Número de espetadores: 23.418/ 109.380 (Total)

3. POBRES CRIATURAS, DE YORGOS LANTHIMOS

Sinopse: Nomeado a 11 Óscares, este filme conta a história da jovem Bella Baxter que é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com o advogado Duncan Wedderburn e viaja pelo mundo. Livre dos preconceitos da sua época, Bella exige igualdade e libertação.

Elenco: Emma Stone, Mark Ruffalo, Ramy Youssef, Willem Dafoe

Número de espetadores: 27.782 / 90.727 (Total)

2. ARGYLLE – ESPIÃO SECRETO, DE MATTHEW VAUGHN

Sinopse: Elly Conway é uma reclusa autora de uma série de romances de espionagem bestseller, cuja noção de felicidade é passar a noite em casa com seu computador e seu gato, Alfie. Mas quando as tramas dos livros ficcionais de Elly, centradas no agente secreto Argylle e sua missão de trazer a público a existência de um sindicato de espiões global, começam a refletir as ações secretas de uma organização de espiões da vida real, as noites tranquilas em casa tornam-se coisa do passado.

Elenco: Bryce Dallas Howard, Henry Cavill, Dua Lipa, Sam Rockwell, Catherine O’Hara

Número de espetadores: 27.160 / 48.225 (Total)

1. TODOS MENOS TU, DE WILL GLUCK

Sinopse: Após um primeiro encontro fantástico, a atração ardente entre Bea e Ben transforma-se em gelo. Quando se reencontram de forma inesperada num casamento na Austrália, tomam a péssima decisão de fingir que são um casal.

Elenco: Sydney Sweeney, Glen Powell, Alexandra Shipp, GaTa, Dermot Mulroney

Número de espetadores: 50.220/ 267.891 (Total)

E tu, já viste algum destes filmes no cinema?

LÊ TAMBÉM:

Disney+ | Catálogo completo de Portugal

Millie Bobby Brown visita Portugal no novo trailer de Damsel, da Netflix

Há 8 belas séries que acabam de chegar ao Streaming

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World