Campeão olímpico grego de remo Ntouskos será o 1º a carregar tocha

O campeão olímpico de remo da Grécia Stefanos Ntouskos será o primeiro portador do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após a cerimônia de acendimento do ano que vem na antiga Olímpia, informou o Comitê Olímpico da Grécia (HOC) nesta quarta-feira (22).

campeão olímpico grego de remo ntouskos será o 1º a carregar tocha
campeão olímpico grego de remo ntouskos será o 1º a carregar tocha

A chama olímpica será acesa em Olímpia, na Grécia, local de nascimento dos antigos Jogos, em 16 de abril, em uma cerimônia tradicional com uma atriz interpretando uma suma sacerdotisa acendendo a tocha usando um espelho parabólico e o Sol.

A sacerdotisa passará a chama para Ntouskos, que ganhou o ouro no skiff simples nos Jogos de Tóquio em 2021, nos limites do antigo estádio olímpico em Olímpia.

Depois de um revezamento de 11 dias pela Grécia continental e sete de suas ilhas, com a ajuda de 600 portadores da tocha, a chama será entregue aos organizadores dos Jogos de Paris em Atenas no dia 26 de abril, com o medalhista de prata olímpico de polo aquático Ioannis Fountoulis como último portador da tocha.

A chama partirá a bordo de um navio de três mastros, o “Belem”, para a cidade portuária francesa de Marselha, onde ocorrerão as competições de vela nos Jogos Olímpicos, para o início da etapa francesa do revezamento.

Os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Radioagência

Lula saúda acordo entre Israel e Hamas

Rádios

Ouça ao vivo: Fluminense e São Paulo se enfrentam em jogo atrasado do Brasileirão

TV Brasil

Parapan do Chile: começam as disputas no atletismo

News Related

OTHER NEWS

Otan pede extensão da trégua para ajudar Gaza a libertar mais reféns

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) pediu, nesta segunda-feira (27), uma extensão da trégua entre Israel e o movimento islâmico Hamas, que possibilitou a libertação de uma parte dos ... Read more »

Brasil faz melhor campanha da história no Parapan ao somar 343 pódios

A delegação brasileira encerrou sua participação no Parapan de Santiago (Chile) com a melhor campanha da história, ao totalizar 343 medalhas (156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes), 35 a ... Read more »

Reunião entre Vieira e chanceler de Milei indica avanço do Mercosul

O ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, avaliou, em coletiva de imprensa neste domingo (26), como “produtiva” a reunião com a deputada argentina eleita Diana Mondino, chanceler designada pelo presidente ... Read more »

Santos arrranca empate com Botafogo, que chega a 8 jogos sem vencer

A três rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo sofreu um empate doloroso em casa (1 a 1) contra o Santos neste domingo (26) . O time carioca vencia ... Read more »

Creuza Oliveira recebe título da UFBA: “Pela luta das domésticas”

“Esse título e essa honraria não é só de Creuza, mas é da nossa luta histórica”. É assim que a sindicalista Creuza Oliveira, 66 anos, refere-se ao título de doutor ... Read more »

Creuza Oliveira recebe titulação da UFBA: “Pela luta das domésticas”

“Esse título e essa honraria não é só de Creuza, mas é da nossa luta histórica”. É assim que a sindicalista Creuza Oliveira, 66 anos, refere-se ao título de doutor ... Read more »

Aplicativo facilitará doações de sangue no Brasil

Os estoques de sangue dos dos hemocentros podem ser reforçados por meio de um novo instrumento que facilitará a ação voluntária de doadores. O Ministério da Saúde criou a plataforma ... Read more »
Top List in the World