Pressão alta: três suplementos que ajudam a reduzir a hipertensão

pressão alta: três suplementos que ajudam a reduzir a hipertensão
Créditos: Depositphotos/ratmaner

Dados levantados pelo Ministério da Saúde mostram que, no Brasil, a pressão alta faz parte da rotina de aproximadamente 30 milhões de pessoas. Silenciosa, a doença pode causar graves complicações quando não controlada, levando a quadros de AVC, insuficiê3ncia cardíaca e doença renal.

Pesquisas sobre o tema revelam, no entanto, que mudanças no estilo de vida, como a adoção de uma dieta saudável e exercícios regulares, têm função indispensável para o controle da pressão arterial. Suplementos naturais também podem desempenhar um importante papel no manejo da hipertensão, segundo a ciência.

pressão alta: três suplementos que ajudam a reduzir a hipertensão

Falta de vitamina C pode afetar o cérebro, diz estudo

Confira alguns suplementos naturais que ajudam a controlar a pressão alta:

1.Zinco: Um estudo de 2019 revelou uma possível ligação entre deficiência de zinco e pressão arterial elevada. A pesquisa sugere que a falta de zinco pode afetar a maneira como os rins lidam com o sódio, um fator crucial na regulação da pressão arterial. Compreender esses mecanismos específicos é fundamental para o tratamento da hipertensão, especialmente em contextos de doenças crônicas. A suplementação adequada de zinco pode ser uma estratégia promissora para controlar a pressão arterial.

2. Cúrcuma: Pesquisas recentes destacaram os benefícios da cúrcuma no controle da pressão arterial. Uma meta-análise de 11 estudos, publicada na revista Pharmacological Research, revelou que a cúrcuma demonstrou melhorar a pressão arterial sistólica quando administrada regularmente. A substância ativa na cúrcuma, a curcumina, tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem ajudar a relaxar os vasos sanguíneos, reduzindo assim a pressão sobre as artérias.

3. Vitamina C: Estudos recentes analisaram os efeitos dos suplementos de vitamina C na pressão arterial. Os resultados de 29 ensaios indicaram que a vitamina C pode reduzir tanto a pressão arterial sistólica quanto a diastólica a curto prazo. A pressão arterial sistólica representa o nível mais alto atingido quando o coração está batendo, enquanto a diastólica é o nível mais baixo durante o relaxamento cardíaco. A vitamina C, com suas propriedades antioxidantes, pode ajudar a relaxar os vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo e, assim, contribuindo para a redução da pressão arterial.

Veja também: Quais as sensações no corpo quando a pressão está alta?

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World