FC Porto confirma boicote à TVI e deixa recados após triunfo na Champions

Dragões fizeram questão de enaltecer que “na Europa só dá Porto”.

O FC Porto recorreu à newsletter ‘Dragões Diário’, esta quinta-feira, para deixar vários recados aos adeptos (e não só) na sequência do triunfo alcançado frente ao Arsenal (1-0), esta quarta-feira, na primeira mão dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, voltando a pronunciar-se em torno da polémica com a TVI, estação televisiva à qual nenhum elemento dos azuis e brancos prestou declarações.

“Nenhuma das declarações foi prestada à TVI. Na sequência do insulto ao FC Porto feito pelo diretor-geral da estação e antigo vice-presidente do Benfica, o clube optou por não participar na flash interview do canal e deu conta disso à UEFA”, escreveu o clube da cidade Invicta, tendo ainda na memória as declarações de José Eduardo Moniz, no passado domingo, nas celebrações do 31.º aniversário da gala da referida estação televisiva.

Recorde-se que o diretor-geral da TVI subiu ao palco com Cristina Ferreira e acabou por ‘equiparar’, ainda que em jeito de brincadeira, a ‘turbulenta’ Assembleia Geral do FC Porto do passado dia 13 de novembro com episódios de guerra como os que têm ocorrido em regiões como Iraque, Afeganistão, Israel e Ucrânia. Dessa forma, perante sem pedidos de desculpa por parte da TVI, Sérgio Conceição e os seus jogadores falaram apenas aos microfones da DAZN.

“A justiça tardou, mas confirmou o que já se sabia: na Europa só dá Porto”, apontou ainda o emblema liderado por Pinto da Costa, antes de destacar a “lição tática” dada por Sérgio Conceição frente ao conjunto da Premier League.

“O golo do triunfo não caiu do céu e correspondeu à materialização da superioridade azul e branca na criação de oportunidades. Como já aconteceu várias vezes em jogos deste nível, Sérgio Conceição foi autor de uma lição tática que deixou em branco uma equipa que tinha marcado 21 golos nos cinco jogos anteriores”, atiraram os dragões.

Leia Também: Notas do FC Porto-Arsenal: Sr. Champions recorre à lei da bomba e resolve

Leia Também: O abraço de Pinto da Costa a Sérgio Conceição após triunfo na Champions

Leia Também: Rio Ferdinand revela conversa com Pepe: “Como é que ainda fazes isto?”

Leia Também: Conceição responde às críticas de Arteta: “Ele é da escola do Guardiola”

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World