F-1: Ferrari roubada do ex-piloto Gerhard Berger é encontrada quase 30 anos depois; veja imagens

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

Uma Ferrari F512M roubada do ex-piloto austríaco Gerhard Berger durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1995, foi encontrada quase 30 anos depois em Londres, anunciou a polícia britânica nesta segunda-feira, dia 4. Em abril daquele ano, os automóveis de luxo de Berger e de seu companheiro de equipe da época, o francês Jean Alesi, foram roubados na cidade italiana de Ímola, onde estava sendo disputado o GP de Fórmula 1.

Desde então, não houve nenhuma pista da Ferrari de cor vermelha, que tem um valor aproximado de 350 mil libras (aproximadamente R$ 2,1 milhões). Mas, em janeiro, a marca italiana entrou em contato com a polícia londrina após ter descoberto que uma Ferrari vendida em 2023 era, na verdade, um carro roubado.

LEIA TAMBÉM

    Investigadores britânicos de uma unidade especializada em roubo de veículos tentaram traçar o caminho seguido pelo automóvel desde o roubo. O carro chegou ao Reino Unido no final do ano passado e foi adquirido por um americano recentemente.

    f-1: ferrari roubada do ex-piloto gerhard berger é encontrada quase 30 anos depois; veja imagens

    Foto:

    Após trabalhar em colaboração com os investigadores e concessionárias de automóveis do exterior, a polícia britânica concluiu que se trata do carro que foi roubado de Gerhard Berger há quase 29 anos e que foi enviado pouco depois ao Japão.

    A Ferrari vermelha ainda se encontra em solo britânico e a polícia conseguiu interceptá-la antes de seu envio para os Estados Unidos. A investigação segue seu curso, porém ainda não houve prisões. Por sua vez, o carro de Jean Alesi continua com paradeiro desconhecido.

    Em 2023, os investigadores dessa unidade especializada em roubo de veículos recuperaram 418 automóveis, somando um valor total de 31 milhões de libras (194 milhões de reais). Gerhard Berger, que atualmente está com 64 anos, foi piloto de Fórmula 1 por 14 temporadas, entre 1984 e 1997.

    O austríaco disputou 210 Grandes Prêmios, com 10 vitórias, e terminou duas vezes na terceira posição do Mundial de pilotos com a Ferrari. Veja abaixo imagens da Ferraria de Gerhard Berger.

    f-1: ferrari roubada do ex-piloto gerhard berger é encontrada quase 30 anos depois; veja imagens

    Ferrari de Gerhard Berger foi encontrada 30 anos após sumiço. Foto: Divulgação/Polícia Metropolitana de Londres

    f-1: ferrari roubada do ex-piloto gerhard berger é encontrada quase 30 anos depois; veja imagens

    ‘Carro roubado de Berger é uma Ferrari modelo F512M. Foto: Divulgação/Polícia Metropolitana de Londres

    f-1: ferrari roubada do ex-piloto gerhard berger é encontrada quase 30 anos depois; veja imagens

    Foto:

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World