CPS oferece cursos gratuitos on-line de portfólios digitais, ética e cidadania

cps oferece cursos gratuitos on-line de portfólios digitais, ética e cidadania

19 opções de cursos livres gratuitos online do Centro Paula Souza

Quem está de férias pode aproveitar as diversas opções de cursos livres gratuitos on-line disponibilizados pelo Centro Paula Souza (CPS), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de São Paulo, responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

Com duração variando entre 6 e 50 horas, são 19 capacitações na modalidade Mooc (Massive Open Online Course) e acessíveis a qualquer interessado, sem a necessidade de teste de seleção.

Ao acessar o site mooc.cps.sp.gov.br e efetuar um rápido cadastro com login e senha, os interessados podem começar a estudar imediatamente, pois não há limite de vagas.

Créditos: Divulgação/CPS

Os cursos oferecem conteúdos dinâmicos, que incluem textos, videoaulas, atividades interativas, exercícios e avaliações. Na conclusão, a maioria dos cursos emite certificados, de acordo com o indicado pela instituição.

Entre as novas opções de cursos, destaca-se o “Portfólios Digitais”, um curso de 10 horas voltado para profissionais de arte visual interessados em aumentar a visibilidade de suas produções no mundo digital. O curso ensina a preparar, hospedar e divulgar um portfólio, além de fornecer dicas sobre ferramentas para incorporar imagens e ilustrações, aprimorando o conteúdo.

cps oferece cursos gratuitos on-line de portfólios digitais, ética e cidadania

Sede do Centro Paula Souza no bairro Santa Ifigênia

Outra novidade é o “Ética e Cidadania”, um curso de 50 horas dividido em oito aulas. Ele tem como objetivo despertar a consciência para os princípios éticos fundamentais, oferecendo técnicas para a aplicação de valores morais tanto na vida pessoal quanto profissional. O curso abrange temas como ética no mercado de trabalho, cidadania e diversidade, perfil profissional contemporâneo, direitos autorais e sustentabilidade nas organizações.

Para quem busca uma abordagem rápida e introdutória sobre diversos temas e tendências, o CPS oferece também microcursos on-line gratuitos. Abordando assuntos como “Como Obter Sucesso nas Redes Sociais”, “Como Pesquisar na Internet e Combater Fake News”, “Criptomoedas” e “Por Que Procrastinamos”, esses microcursos proporcionam conhecimentos de forma simples e direta.

Centro Paula Souza (CPS)

Créditos: Gastão Guedes /CPS

O Centro Paula Souza (CPS) é a autarquia do Governo do Estado de São Paulo responsável pela administração das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), além das classes descentralizadas, em cerca de 360 municípios.

Atualmente, as Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio, enquanto o número de matriculados nas Fatecs nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes. A instituição também oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).

Veja também: Etec lança novo curso técnico de gestão de condomínio

*Com informações do Centro Paula Souza e do Portal do Governo.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World