Ainda dá tempo de emagrecer no verão: veja 4 dicas que funcionam

ainda dá tempo de emagrecer no verão: veja 4 dicas que funcionam

Ainda dá tempo de emagrecer no verão: veja 4 dicas que funcionam

Chegou o verão! Estação que é a preferida de muitos brasileiros e que motiva várias pessoas a criarem hábitos saudáveis. Ainda assim, toda cautela é necessária para dar um “upgrade” na condição física e nesse sentido a endocrinologista do Hospital São Marcelino Champagnat Dra. Maria Fernanda Ozorio vai transmitir quatro dicas para emagrecer no verão.

Veja as quatro dicas para emagrecer no verão

Rotina de exercícios físicos

Lembre-se da orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde) de 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana, o que contribui para a perda de peso.

“Associar exercícios aeróbicos, que promovem queima de calorias à atividade resistida para ganho de massa muscular, ajuda na queima de gordura, melhora a composição corporal, facilita a perda de peso, além de promover a sensação de bem-estar emocional”, disse a Dra. Maria Fernanda em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Alimentação com mínimo de calorias no dia a dia

“Uma dica prática é priorizar alimentos ricos em fibras, como legumes, saladas, grãos integrais e proteínas magras. São alimentos que aumentam a sensação de saciedade e contém menos calorias. Assim, acabamos buscando menos comida de alto valor calórico. Cuide com preparações gordurosas e densamente calóricas, como molhos gordurosos, frituras, alimentos empanados, massas, pães e doces. Durante as comemorações de final de ano, escolha opções saudáveis e evite repetir”, orientou a médica.

Sem bebidas açucaradas com álcool moderado

Quer emagrecer? Então, elimine refrigerante, chás adoçados ou suco de caixinha, produtos calóricos e que não possibilitam a saciedade. “A dica é preferir os alimentos in natura, como as frutas no lugar dos sucos, além de preferir água para se manter hidratado. Limitar o consumo de bebidas alcoólicas, que são densamente calóricas. Também ajuda a reduzir o consumo total de calorias ao longo do dia. Reserve o consumo de álcool apenas para os brindes nas festividades de final de ano e prefira líquidos não calóricos no dia-a-dia”, sugeriu.

Sono de qualidade

“O sono é importante aliado na perda de peso. Sabidamente, noites mal dormidas levam a um consumo maior de alimentos ricos em calorias no dia seguinte. Estresse emocional e ansiedade tem influência direta nas escolhas alimentares. Pessoas ansiosas e em momento de estresse buscam conforto na comida e ficam mais suscetíveis a dietas hipercalóricas. Hábitos saudáveis, momentos de lazer e hobbies ajudam no controle do estresse e promovem sensação de prazer. Portanto, são excelentes aliados do emagrecimento já que o bem-estar emocional também ajuda no controle de boas escolhas alimentares”, concluiu a Dra. Maria Fernanda Ozorio.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World