A saúde de Kate Middleton e do rei Charles 3º e outros 3 grandes desafios da Família Real britânica

a saúde de kate middleton e do rei charles 3º e outros 3 grandes desafios da família real britânica

Recuperando-se de uma cirurgia abdominal planejada, Kate ainda não foi vista em público neste ano

A Família Real enfrentou um início de ano difícil, repleto de incertezas sobre a saúde de alguns de seus integrantes e uma onda de boatos e especulações.

Mas o que será que eles podem fazer para voltar à normalidade? E que desafios devem enfrentar?

Como se encontra Kate?

Usuários de redes sociais não sabem lidar com vácuo de informação. Em grupos de WhatsApp, Facebook e TikTok, especulações sobre a princesa de Gales são onipresentes.

Recuperando-se de uma cirurgia abdominal planejada, ela ainda não apareceu em público em 2024. E a explicação para sua ausência foi reiterada pelas autoridades reais esta semana:

“O Palácio de Kensington deixou claros em janeiro os prazos para a recuperação da princesa. Dissemos que forneceríamos apenas atualizações significativas. Essa orientação permanece.”

O lado positivo para a família real é que o interesse indica que os britânicos lhes dão importância. Indiferença seria pior. E eu prevejo uma grande mudança quando a situação ficar mais clara, o que vai acontecer, e as pessoas forem tranquilizadas.

Algumas dúvidas de longo prazo podem surgir a partir daí, no entanto, sobre como deveria ser um relacionamento maduro com a realeza. Não se deve esperar de ninguém a perfeição. Todos temos nossas fraquezas, mas isso também significa mais transparência no Palácio de Buckingham.

Cultura do sigilo

a saúde de kate middleton e do rei charles 3º e outros 3 grandes desafios da família real britânica

Uma das incógnitas em torno da família real é sobre o tipo de câncer do rei Charles

Todos têm direito à privacidade, mas para figuras públicas, especialmente aquelas que recebem salrios públicos, existe uma linha tênue entre privacidade e sigilo.

Parte do problema atual da realeza é o acúmulo de incógnitas: a doença de Catherine, o tipo de câncer do rei Charles e o “assunto pessoal” que impediu que o príncipe William continuasse no funeral de seu padrinho.

É uma nuvem cada vez maior de incertezas que só faz alimentar as especulações online. É isso que acontece quando as informações disponveis são suficientes apenas para gerar mais perguntas e não para gerar respostas.

Há uma questão maior sobre sigilo em uma monarquia moderna. É necessário algum mistério para manter a mística. Mas isso tambm pode parecer ocultação.

Historiadores queixam-se do sigilo excessivo em torno de documentos de arquivo. A famlia real deveria estar disposta a responder perguntas sobre seu trabalho? Parece estranho que, em 2024, eles façam fazer visitas e viagens oficiais e não tenham que dar satisfações sobre o que seus passos.

Um rei virtual

A ausência do líder é uma grande dificuldade para qualquer instituição. O rei está em tratamento contra um câncer e, portanto, compreensivelmente, não participa de eventos públicos. Sua sade tem que ser a prioridade para ele e para a família.

Mas a pressão para estar visível permanece. Há um ditado real de longa data que diz que “para uma monarquia, é preciso ver para crer”.

Ele é um reflexo de como os períodos de impopularidade da monarquia britânica foram frequentemente associados ao fato de estarem longe dos olhos do público, como quando a rainha Vitória, de luto pela perda do Rei Alberto, retirou-se da vida pública.

a saúde de kate middleton e do rei charles 3º e outros 3 grandes desafios da família real britânica

Príncipe Andrew caminha à frente do grupo chamado de time de reserva da monarquia britânica

Podemos esperar mais aparições virtuais do rei, como mensagens de vídeo e discursos ou postagens em redes sociais, da mesma forma que ele foi visto recentemente lendo cartas com desejos de melhoras.

Também pode haver mais intervenções, como a declaração de apoio à Ucrânia. Sua equipe tentará mantê-lo nas manchetes, mesmo que ele não apareça ou participe de eventos em pblico.

Também vale lembrar que, no caso do rei Charles, pesquisas de opinião indicam que a maioria das pessoas acreditava que a informação sobre sua condição de saúde foi divulgada na medida certa. Apenas 13% esperavam mais detalhes, de acordo com a pesquisa YouGov.

Realeza que não trabalha, mas que é altamente visível

O príncipe Andrew voltou às primeiras páginas esta semana, o que geralmente significa problemas para a realeza.

Na caminhada em direção ao funeral do rei Constantino da Grécia, ele liderava o “time reserva” da monarquia e foi acusado pelos jornais de atrair os holofotes com muito entusiasmo.

Também é de se esperar que ele voltará às manchetes no mês que vem com o filme da Netflix sobre a entrevista que deu ao ao programa jornalístico da BBC Newsnight em 2019. Se existisse um museu das entrevistas problemáticas, a entrevista seria a peça principal da exposição.

Todas as perguntas sobre Jeffrey Epstein, Virginia Giuffre e Woking voltarão para assombrar a realeza. Andrew virou o bumerangue das más notícias.

Por motivos muito diferentes, o príncipe Harry é outro ponto de tensão há muito não resolvido para a realeza. Nunca houve uma resolução adequada sobre seu papel na famlia. Desde que Harry se mudou para os Estados Unidos, o discurso tem sido de que não existe “metade dentro, metade fora da realeza”. Mas ele segue quase como uma corte rival, um príncipe além-mar, um príncipe inquieto.

A Família Real precisa ser uma força unificadora, o que é difícil numa era tão polarizada, e ainda mais quando parece ser uma família em conflito interno.

Embora, pelo lado mais positivo, esse seja o motivo que leva alguns a dizerem que ser uma família disfuncional é a única coisa que aproxima a realeza do povo.

Diferença entre gerações

a saúde de kate middleton e do rei charles 3º e outros 3 grandes desafios da família real britânica

A ausência da nova geração ficou visível nesta semana, sem William e Kate

O problema da realeza está na sua juventude — ou, para ser mais exato, na sua falta de juventude. Isso ficou ainda mais dolorosamente visível nesta semana, sem William ou Catherine, quando a realeza se reuniu para o funeral em Windsor. Eles pareciam mais velhos e mais frágeis. Para não dizer mais pálidos.

O que torna agrava o problema é a falta de apelo para britânicos mais jovens, uma mensagem apontada por várias pesquisas de opinião. Há nitidamente uma grande dificuldade em não parecerem e soarem anacrônicos. Como a monarquia poderia encontrar um toque mais leve e divertido?

Conquistar os mais jovens é complicado para uma máquina da realeza que ainda se concentra nos noticiários tradicionais da TV e nas primeiras páginas dos jornais, que têm uma probabilidade cada vez menor de atingir esse público.

E se a era da deferência acabou, como uma monarquia moderna deve se comunicar com o povo?

Depois de um inverno ruim, a realeza deve estar ansiosa por um pouco de sol de primavera.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World