Sinner vence Djokovic e decide Aberto da Austrália pela primeira vez

Na final, Sinner enfrentará o vencedor do confronto entre o russo Daniil Medvedev e o alemão Alexander Zverev. Essa é a primeira vez que o italiano, atual número quatro do mundo, disputa uma decisão de Grand Slam.

Por Redação, com ANSA – de Melbourne

Jannik Sinner, de 22 anos, derrotou o número um do mundo, Novak Djokovic, por 3 sets a 1 e se classificou para a final do Aberto da Austrália, resultado inédito em sua carreira e na história do tênis italiano.

sinner vence djokovic e decide aberto da austrália pela primeira vez

Djokovic parabeniza Sinner após semifinal do Aberto da Austrália

Sinner surpreendeu o sérvio, maior vencedor de Grand Slams, com 24 taças, ao abrir 2 a 0 rapidamente, com parciais de 6-1 e 6-2.

No terceiro set, Djokovic salvou um match point de Sinner e fez 7-6, porém, no quarto, o italiano recuperou o controle da partida e encerrou o duelo com parcial de 6-3.

Na final, Sinner enfrentará o vencedor do confronto entre o russo Daniil Medvedev e o alemão Alexander Zverev. Essa é a primeira vez que o italiano, atual número quatro do mundo, disputa uma decisão de Grand Slam.

– Irei para a quadra com um sorriso. Agora estou mais tranquilo e darei meu máximo – disse Sinner após a vitória sobre Djokovic. “Eu perdi para Nole em Wimbledon, mas aprendi com aquela partida”, acrescentou, em referência à semifinal disputada pelos dois tenistas em 2023, que terminou em 3 a 0 para o sérvio.

Sinner é o primeiro italiano a chegar à final do Aberto da Austrália e apenas o quinto na história a decidir um Grand Slam, juntando-se a Nicola Pietrangeli (Roland Garros), Giorgio de Stefani (Roland Garros), Adriano Panatta (Roland Garros) e Matteo Berrettini (Wimbledon).

– Parabenizo Sinner por ter jogado uma grande partida e um grande torneio até aqui, ele está na final merecidamente. Hoje me superou completamente, fiquei chocado – disse Djokovic.

Itália vai à final de duplas masculinas do Aberto da Austrália

Os tenistas italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori derrotaram na quinta-feira os alemães Yannick Hanfmann e Dominik Koepfer nas semifinais de duplas masculinas do Aberto da Austrália.

Com a vitória, por 2 sets a 1 e parciais 6/3, 3/6 e 7/6, a dupla italiana avançou para a final da competição, que será disputada contra Rohan Bopanna, da Índia, e Matthew Ebden, da Austrália, no Melbourne Park, neste sábado.

Bolelli e Vavassori são a terceira dupla italiana a chegar à final de um torneio de Grand Slam.

As outras foram Nicola Pietangeli e Orlando Sirola e Bolelli e Fabio Fognini.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World