Galaxy S24? Calma! Temos alguns Galaxy a receber magia!

galaxy s24? calma! temos alguns galaxy a receber magia!

Numa altura em que nos aproximamos muito rapidamente do dia 14 de Fevereiro, conhecido por ser o dia de São Valentim, eis que a Samsung parece ter algum amor para oferecer a alguns dos seus aparelhos mais antigos. Queria um Galaxy S24 mas acha os preços demasiado elevados? Bem, existem alguns aparelhos Samsung ainda extremamente […]

Numa altura em que nos aproximamos muito rapidamente do dia 14 de Fevereiro, conhecido por ser o dia de São Valentim, eis que a Samsung parece ter algum amor para oferecer a alguns dos seus aparelhos mais antigos.

Queria um Galaxy S24 mas acha os preços demasiado elevados? Bem, existem alguns aparelhos Samsung ainda extremamente interessantes, e significativamente mais baratos, prontos a receber alguma magia IA.

Galaxy S24? Calma! Temos alguns Galaxy a receber magia!

galaxy s24? calma! temos alguns galaxy a receber magia!

s23 ultra, s24 ultra, samsung

Portanto, como já dissemos várias vezes, o sistema Galaxy AI, ou seja, o sistema de inteligência artificial que a Samsung lançou com os seus novos Galaxy S24, não é processado localmente nos seus aparelhos, é sim fruto de uma parceria que a gigante Sul Coreana fez com a Google, de forma a utilizar a sua computação na Nuvem.

O que claro está, significa que grande parte deste inovador sistema pode chegar a qualquer aparelho que a Samsung quiser, pelo menos os mais recentes. É exatamente isso que a Samsung quer fazer.

galaxy s24? calma! temos alguns galaxy a receber magia!

S24 Ultra ao lado de um S23 Ultra. A diferença está na curvatura!

Como é óbvio, a Samsung não vai levar o Galaxy AI a todos os aparelhos Galaxy S, Galaxy Z e Galaxy A. Isso seria extremamente complexo (leia-se caro) em termos de pedidos aos servidores que dão vida à Nuvem. Mas, ao que tudo indica, todos os Galaxy S23, Galaxy Z 5 e até o S23 FE vão receber as mesmas exatas funcionalidades que dão vida à Inteligência Artificial dos recentemente lançados Galaxy S24.

Ou seja, se porventura acha os novos Galaxy S24 demasiado caros, ou demasiado parecidos aos modelos do ano passado, pode pura e simplesmente comprar um dos telemóveis que a Samsung lançou durante o ano de 2023, de forma a ter acesso a 99% das novidades da fabricante Coreana.

Não vai chegar aos Galaxy S22 ou aparelho mais antigos?

Ainda é cedo para dizer sim ou não. Mas diria que não. Não só isso significaria um acréscimo significativo de pedidos aos servidores, como também acabaria por derrotar a grande novidades dos aparelhos mais recentes.

A única forma de isto acontecer, é se a Samsung decidir realmente tornar o Galaxy AI uma experiência paga via subscrição mensal. Nesse caso, seria extremamente inteligente para a marca abrir a experiência a todos os utilizadores de aparelhos Galaxy à face da terra.

Porém, seria também uma decisão que iria fazer correr muita tinta, e não me parece que a Samsung esteja preparada para isso.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World