Inscrições para o Programa Jovem Senador 2024 seguem abertas e estudantes até 19 anos podem participar

inscrições para o programa jovem senador 2024 seguem abertas e estudantes até 19 anos podem participar

Inscrições para o Programa Jovem Senador 2024 seguem abertas e estudantes até 19 anos podem participar

Seguem abertas, desde o dia 1º de fevereiro, as inscrições para o Programa Jovem Senador 2024. O Programa é uma atividade voltada para estudantes de até 19 anos, de escolas públicas de ensino médio dos estados e do Distrito Federal. As inscrições encerram no dia 30 de abril. O Governo de Rondônia destaca que, o Programa tem o objetivo de fomentar a reflexão dos estudantes quanto à política, democracia e ao exercício da cidadania, assim como, proporcionar o conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os jovens senadores serão selecionados por meio de concurso de redação, com o tema “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”.  Os 27 estudantes vencedores, sendo um representante de cada estado além do Distrito Federal, e seus respectivos professores orientadores deverão participar da Semana de Vivência Legislativa, no período de 5 a 9 de agosto de 2024, em Brasília (DF).

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, o tema da redação deste ano é especial. “O Programa é importante porque tem como essência incentivar estudantes a compreenderem o exercício da cidadania e a democracia no seu dia a dia. Além desse benefício, os participantes podem relacionar as produções textuais às discussões para possíveis projetos de leis, e enriquecer o conhecimento pedagógico para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, pontuou.

REDAÇÕES

Segundo a titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, o evento com o anúncio dos vencedores deverá ser realizado até o dia 21 de junho. Os autores das redações classificadas em 1º lugar em cada estado, e no Distrito Federal, serão os jovens senadores da edição 2024, e participarão da Semana de Vivência Legislativa em Brasília (DF). “As despesas de deslocamento dos estados para Brasília, bem como de hospedagem e alimentação dos jovens senadores e professores orientadores serão custeadas pelo Senado Federal”, explicou.

Todas as informações e instruções para a participação no Programa ficam disponíveis no website oficial do Jovem Senador, de responsabilidade do candidato observar as etapas, a fim de obter êxito em sua inscrição, segue link: https://www12.senado.leg.br/jovemsenador, Facebook: jovemsenador, Instagram: @jovemsenador e email: [email protected]. Os coordenadores estaduais estão disponíveis pelo email: [email protected].

CALENDÁRIO DO PROGRAMA JOVEM SENADOR 2024

ETAPA ESCOLAR

Início das inscrições: 1º de fevereiro de 2024

Final das inscrições: 30 de abril de 2024

SELEÇÃO DA ETAPA ESTADUAL

Prazo final: 24 de maio de 2024

SELEÇÃO DA ETAPA SENADO

Prazo final: 5 de junho de 2024

ANÚNCIO DOS VENCEDORES PELA ESCOLA

Prazo final: 21 de junho de 2024

SEMANA DE VIVÊNCIA LEGISLATIVA

De 5 a 9 de agosto.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World