Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 4 a 10 de março

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 4 a 10 de março.

tarot deixa avisos para os signos! veja as previsões para a semana de 4 a 10 de março

Vera Xavier

CARNEIRO – Rainha de Copas

 

Será que alguém alguma vez sentiu a verdadeira solidão? Uma coisa é termos momentos em que nos sentimos desapoiados, outra é a solidão no seu sentido mais puro e duro. Vamos imaginar que somos o único ser no Universo e que nascíamos de geração espontânea. Não existem animais, plantas nem estrelas. Agora vamos imaginar que nascíamos assim no meio do nada, ou seja, sem amigos, sem inimigos, sem amores nem desamores, sem alegria nem tristeza… Será que diríamos “sinto-me sozinha/o!”? Talvez não, pois nunca tínhamos conhecido outra realidade. Então, se falamos em solidão é porque já conhecemos o outro lado, mas, por alguma razão, pura e simplesmente, deixámos de nos entregar à vida… se nos deixamos de entregar, a Vida também não nos dá nada. A pergunta que se impõe é, desistiu porquê? Nada justifica esta decisão radical, seja em que área de vida for..

A Rainha de Copas pede que quebre as barreiras que a/o impedem de conhecer, partilhar, conquistar mais. Mais uma vez, a vida tem muito para lhe trazer ainda, não pare a roda!

Seja um assunto profissional ou relativo ao coração, sempre que unimos esforços com o intuito de encontrar um ponto de harmonia, estamos a caminhar na direção certa. Lá está, sozinhos pouco conseguimos.

O primeiro passo a dar, nesta longa caminhada, é o de aprender a confiar nos outros. Sim, é verdade, há pessoas que merecem a nossa confiança, que se ganha aos poucos. Procure conhecer melhor e perceber quem merece realmente o seu tempo e energia, e aos poucos vá baixando a guarda.

Lembro esta frase de Henrik Ibsen, “Pode-se ficar alegre consigo mesmo durante certo tempo, mas a longo prazo a alegria tem de ser compartilhada por duas pessoas.” (mais pessoas!)

Outro aspeto muito importante nesta lâmina tão feminina tem a ver com os seus poderes metafísicos. O seu poder de cura, a sua sensibilidade, tendem a aumentar gradativamente. Não se assuste porque isso é uma bênção!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

TOURO – 5 de Paus

 

“Perdoe os seus inimigos: nada os chateia tanto.” – Oscar Wilde (Humor inteligente, adoro! Que classe!)

É de classe que esta lâmina lhe fala, coisa que está claramente em vias de extinção. Bom, a educação está, portanto, imagine-se a classe, o charme, a delicadeza, a honra. Os gestos bonitos, os cuidados com os outros, a maneira como falamos com aqueles que se cruzam connosco diariamente, a maneira como lidamos connosco mesmos, a maneira como nos tratamos… Como é que podemos exigir que nos tratem bem, se nós próprios nos maltratamos? Que imagem transmitimos aos outros se temos muitas vezes uma postura triste, letárgica ou revoltada?

Uma fase um pouco mais confusa achega-se, diz o Tarot. Os medos e as dúvidas tenderão a toldar-lhe o discernimento e clarividência. Pequenos desafios podem surgir (eu disse pequenos!) Que poderão ser estimulantes, podem fazer com que se divirta e se anime novamente pela sua vida quotidiana. Esta influência poderá fazer com que desperte um pouco mais. Boa!

Anda como que entorpecida/o, não anda? Pois a vida vai dar-lhe a oportunidade de acordar com jeitinho. Há coisas para mudar? Mude. Há coisas para melhorar? Melhore! Não fique à espera do momento certo porque o momento certo é agora.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

GÉMEOS – 6 de Copas

 

Nada nem ninguém me pode vencer. Eu sou uma semente do Todo, a energia que tudo pode está em mim! Quem me quiser vencer tem que destruir mais do que a minha mente ou o meu corpo, tem que destruir a minha alma!

Força interior amorosa, fé e vontade de seguir em frente, independentemente dos prognósticos que fez na sua mente serem mais ou menos positivos, é o que o Tarot lhe pede.

Esta é uma lâmina de nostalgia, uma nostalgia que pode conduzir a uma fase de estagnação interior e, logo, exterior que, por sua vez, pode conduzir à letargia, por isso, é que é tão importante combater esta tendência.

Este Arcano indica que, apesar disso, esta poderá ser uma semana mais fácil, mais harmoniosa, em termos de relacionamentos, principalmente porque tenderá a estar com outra disposição ao ser confrontada/o com alguns contratempos ou dificuldades que não estavam previstas. Mas – há sempre um mas -, deve criar prioridades. Isto porque se a sua mente não arrumar a tralha vai voltar à confusão e falta de discernimento que encrava tudinho.

Saiba dar a volta por cima, ou seja, veja as situações de outra perspetiva; as soluções, por norma, são bem mais simples do que achamos. Nada de exageros nem de lamentos também não ajudam. Vamos lá, não perca mais tempo!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CARANGUEJO – 2 de Paus

 

“Nenhum de nós sabe o que existe e o que não existe. Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem. Mas há momentos em que cada um redobra de proporções, há momentos em que a vida se me afigura iluminada por outra claridade. Há momentos em que cada um grita: – Eu não vivi! Eu não vivi! Eu não vivi! – Há momentos em que deparamos com outra figura maior, que nos mete medo. A vida é só isto?” – Este é um excerto do texto de Húmus de Raul Brandão, que representa na perfeição esta lâmina e que é dos meus mantras pessoais.

O Tarot é claro, ele diz: “Por favor, transforme as suas ideias em convicções e as suas convicções em ações!”

A insatisfação que sentimos, mesmo naquelas raras alturas em que a vidinha até nos corre bem, tem de vir de algum lado. Há um “buraco”, um vazio que deve ser preenchido. Em que área da sua vida sente isto?

Depois de reconhecida a questão há que aceitá-la – muito importante esta fase do processo – e transformá-la em Luz & em Fé! Não deixe a sua vida sem rumo. Tenha a coragem de enfrentar o seu destino e criá-lo à medida dos seus sonhos.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

LEÃO – 7 de Espadas

 

Há que fazer um esforço maior para terminar com o que já começou, pede o Tarot. Fazemos várias coisas ao mesmo tempo sem estabelecer prioridades e depois vemo-nos aflitos para acabá-las. Fora a questão do brio porque fazemos tudo atabalhoadamente. Esta forma de viver é exaustiva.

O 7 de Espadas é a lâmina dos pequenos mas irritantes percalços da vida que reforçam esta vibração de desordem. Tudo nos acontece porque a nossa mente está nessa desordem. Arrume a mente e o resto acontece. Garanto.

Estas pequeninas coisas podem ser um desafio enorme para o nosso precário equilíbrio e serenidade, por isso, tente encontrar a melhor maneira de lidar com estes eventos sem rebentar. Por exemplo, batemos com o dedo mindinho na esquina de uma porta, dói imenso, no entanto, há que prestar atenção à nossa própria reação. Agarramos o dedo do pé para amenizar a dor e respiramos fundo à espera que passe aquela parte inicial do choque ou gritamos insultamos tudo e todos? É aqui que nós vemos como estamos em termos psíquicos e emocionais.

No seu trabalho, refreie um pouquinho os seus impulsos e perceba quais são as razões/motivações que a/o levaram a desejar seguir determinado caminho. É por si mesma/o ou para agradar a outros? Será um sacrifício em prol de um melhor estatuto? A pergunta sacramental é: gosta mesmo do que faz, está feliz? O que faz realiza-a/o?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

VIRGEM – 8 de Espadas

 

Existem várias maneiras de conquistar o que deseja, mas cabe a si e ao seu bom senso escolher a mais correta. Somos pressionados pela sociedade que temos de ser os melhores e, muitas vezes, isso leva-nos a escolher caminhos mais fáceis, porém, pouco íntegros para ter o tão desejado sucesso. Provavelmente, no “fim da estrada” aperceber-nos-emos que o trilho não era esse, pelo menos não o trilho da alma, mas aí pode já ser tarde.

O sucesso está ao seu alcance não precisa recorrer a esquemas menos translúcidos. As suas capacidades são suficientes para a/o levar ao topo. Nunca duvide disso!

É possível que, durante esta semana, se sinta um pouco claustrofóbica/o, assim como sitiado na sua própria vida, no seu dia-a-dia… O Tarot recomenda uns atos de loucura saudáveis para reacender a sua existência. Volte à vida e em particular reacenda as suas relações. Parece uma boa ideia? Até parece que lhe é difícil! Faça favor de usar a sua (nossa) grande imaginação!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

BALANÇA – Pajem de Ouros

 

“A frivolidade é também uma forma de hipocrisia porque as pessoas não são aquilo. A pessoa, quanto mais frívola nos parece, mais esconde a sua natureza profunda.” – Agustina Bessa-Luís

O dinheiro é uma constante preocupação na nossa vida. Lutamos para atingir um nível de vida confortável sem aflições ou ânsias, mas muitas vezes quando atingimos esse patamar não ficamos satisfeitos. Queremos sempre mais. Talvez seja porque nos habituámos a lutar, ou porque os objetivos mudaram, contudo, quando damos por nós estamos a viver para ganhar dinheiro e não a ganhar dinheiro para viver.

A mensagem que o Tarot lhe transmite é que poderá estar demasiado preocupada/o com essas questões financeiras, descurando outras áreas da sua vida. O que é que tem ficado para trás?

Tem dito à sua/seu “mais-que-tudo” o quanto gosta dela/e? Tem dito aos seus filhos o quanto se sente orgulhosa/o deles? Tem dito aos seus amigos e familiares o quão a vida seria desinteressante sem eles? Estas atitudes têm ficado para trás, não têm?

Esta semana poderá sentir-se um pouco mais confiante e motivada/o para os negócios/trabalho e essas qualidades poderão trazer-lhe boas perspetivas de melhoria nesta área, porém, não se esqueça que a vida alberga muito mais do que isso. Como dizia aquele grande senhor da TV: Faça favor de ser feliz!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

ESCORPIÃO – A Torre

 

Proibido emoções cálidas, angústias fúteis, fantasias mórbidas e memórias inúteis.

Sem dúvida uma grande verdade. O que nos conduz a estados melancólicos e depressivos, é a sensação de vazio que sentimos tantas vezes e que dói, que corrói a alma, em particular quando acabamos uma relação ou um projecto em que acreditamos. De qualquer forma, a sensação de vazio é apenas isso, uma sensação. O vazio não existe. Nós nunca estamos vazios, nunca, porque nós somos seres individuais e completos. Sim, é ótimo dividir a vida, partilhar a existência, mas se isso por algum motivo não acontecer, nós devemos continuar a respeitar o próprio dom da vida que é simplesmente a essência de tudo.

Será que alguma vez agradecemos o facto de estarmos vivos? Só mesmo em circunstâncias de grande susto é que pensamos nisso e damos valor à vida, não é?

A Torre pode ser dura nestes processos de limpeza, mas ela só surge depois de ter já havido outros sinais, sinais que foram ignorados. Então, agora é hora de pensar a fundo se está, de facto, onde deve estar.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

SAGITÁRIO – 5 de Copas

 

“Não creio que se possa definir o homem como um animal cuja característica ou cujo último fim seja o de viver feliz, embora considere que nele seja essencial o viver alegre.” – Agostinho da Silva

A alegria é o melhor de todos os atributos para conseguirmos inverter a tendência para a melancolia e consequente depressão (depressão, um dos maiores males da atualidade e nem por isso há informação suficiente para que se possa reconhecer os sintomas e tratá-los. A depressão é uma doença). A sua saúde pode estar a precisar de uma revisãozinha, não a descure.

A cada golpe da vida a saúde ressente-se, fragiliza-se especialmente se tivermos a propensão para interiorizar os acontecimentos, aí as marcas ainda são maiores, mais profundas. É por isso que é tão importante que se encontrem meios de extravasar a mágoa e a tristeza. Temos de cuidar de nós próprios, coisa que nos esquecemos constantemente e não é indo às compras que nos cuidamos.

Os amores podem, nesta altura, estar numa fase delicada. As emoções podem estar inflamadas, o que poderá levar a atitudes extremas. Quando nos encontramos nesta fase mais delicada em termos emocionais, o melhor é não (re)agir porque a probabilidade de sair asneira é enorme! Sabe disto, não sabe? Então, porque é que por norma não pára a tempo? Lidar com o arrependimento é algo bem doloroso. Também sabe disto.

O conselho desta semana é: antes de tudo, aceite a fase que vai viver. O que pode fazer para a mudar? Nada. Mas pode mudar a forma como vive as experiências.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CAPRICÓRNIO – A Imperatriz

 

“Onde quer que esteja, esse é o ponto de partida.” – Kabir

Contra factos não há argumentos, e, como a Imperatriz fala de começos, recomeços, nascimentos, criação e criatividade, é conveniente lembrar que a vida acontece aqui e agora!

Viver implica deixar a nossa marca, a nossa pegada no mundo se não seremos apenas meros turistas que vieram ver a paisagem. Que perda de tempo!

Chegou a hora de criar, de lutar, de marcar a sua presença neste mundo. O que quer? Pare e pense. O que quer? O que é, realmente, importante para si? [Pare de ler e pense nesta simples e, no entanto, questão de fundo]

A partir do momento em que souber, de facto, o que quer o plano pode começar a ser elaborado na sua mente. Escreva-o, até. Faça um plano passo a passo. Faça uma timeline. Ajuda muitíssimo a manter-se focada/o dispersando a confusão habitual onde nos encontramos, demasiadas vezes.

No trabalho, é óbvio que precisa de mostrar mais o seu valor e criatividade a quem ainda tem dúvidas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

AQUÁRIO – Pajem de Copas

 

“Amar é admirar com o coração, admirar é amar com o cérebro.” – Theophile Gautier

Novidades no Amor é um dos significados que o Pajem de Copas representa. Novos relacionamentos, reencontros, reconciliações, pequenos e grandes gestos românticos, etc., etc. Boa!

Esta também é uma lâmina de aceitação que convida a uma análise profunda do que tem sido a sua vida em termos de relacionamentos; o que deseja e o que pode ser melhorado?

Quantas vezes já desprezámos pessoas porque não eram bem aquilo que queríamos ou idealizámos, sem darmos tempo sequer a conhecê-las? Anos depois olhamos para trás e perguntamos se fizemos as escolhas certas… nunca saberemos a resposta. A vida é isso mesmo, uma sequência de escolhas e consequências, porém, não podemos achar que as oportunidades acabam porque elas só acabam se quisermos, se desistirmos.

No trabalho também poderá surgir uma boa oportunidade ou boa nova. Uma prendinha pode estar a caminho para si nesta área. Mantenha a esperança e a fé acesas e continue a fazer o melhor que puder, mostrando que é, no mínimo… insubstituível!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

PEIXES – 4 de Espadas

 

A grande maioria de nós, seres humanos, vive a 200 km à hora, e isto pode ter várias explicações; fugimos de algo (de uma missão por exemplo, ou das responsabilidades) ou de alguém (talvez de nós próprios, conscientemente ou não), ou achamos que só se vive uma vez e, então, há que viver com toda a potência. É pena que esta seja uma energia materialista e superficial.

O 4 de Espada diz que talvez esta seja uma boa altura para fazer uma paragem, uma paragem para avaliar o caminho que a sua vida seguiu, sim, porque, por vezes, quando damos conta, já estamos longe do percurso planeado. As circunstâncias e a nossa displicência fazem com que percamos o controlo sobre como e o que queremos viver.

Pare, respire, tenha tempo para si. Restabeleça-se e recupere das batalhas anteriores, descanse e mime-se. Mesmo que esteja numa fase de mais trabalho, há várias maneiras de descansar a mente, nomeadamente, lendo um bom livro, vendo um bom filme, teatro.

Perceba exatamente o que lhe faz bem, o que a/o faz crescer enquanto pessoa e ser divino, depois, sim, com mais certezas, ou com as possíveis certezas, e com outra lucidez avance com determinação e ousadia.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World