Bebé marca golaço a 40 metros da baliza na CAN

Lembra-se de Bebé? O jogador que atuou em vários clubes portugueses, entre os quais o Benfica, marcou esta sexta-feira um golo do meio da rua, no duelo entre Cabo Verde e Moçambique, para a Taça das Nações Africanas.

bebé marca golaço a 40 metros da baliza na can

Bebé

A seleção de Cabo Verde venceu esta sexta-feira Moçambique, por 3-0, e qualificou-se para os oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN), que decorre na Costa do Marfim. O responsável por abrir caminho para a vitória foi Bebé, velho conhecido do futebol português.

Com o triunfo, a liderança do Grupo B já não escapa aos ‘tubarões’, uma vez que somam seis pontos em dois jogos, depois de na primeira jornada terem vencido o Gana por 2-1, faltando apenas uma partida para o fim da primeira fase da prova.

Na partida de hoje, Cabo Verde abriu o marcador através de Bebé, antigo jogador do Benfica, Paços de Ferreira, Rio Ave, Vitória de Guimarães e Estrela da Amadora. que joga no Rayo Vallecano. Aos 32 minutos, o avançado marcou um potente livre direto, a 40 metros da baliza adversária, que só parou nas redes, com uma dose de contribuição do guarda-redes Hernâni.

O conjunto cabo-verdiano dilatou a vantagem aos 51 minutos, através de um tento conseguido pelo capitão Ryan Mendes, que ‘roubou’ a bola ao defesa moçambicano Edmilson na grande área.

Quando as ‘mambas’ tentavam reduzir a desvantagem, os ‘tubarões’ voltaram a marcar ao minuto 69, num remate de fora da área de Kevin Pereira.

A seleção moçambicana continua com um ponto, fruto do empate a dois golos com o Egito, na jornada inaugural, tal como o Gana, enquanto os egípcios somam dois e estão em segundo.

Moçambique, que vai agora enfrentar o Gana, parte para a última jornada ainda com hipóteses de apuramento para os oitavos de final, cujas vagas são para os dois primeiros de cada grupo, bem como para os quatro melhores terceiros, enquanto Cabo Verde, já apurado, fecha a fase de grupos frente ao Egito.

Com LUSA

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World