Bronca na seleção saudita: «Eu é que decido quem joga»

bronca na seleção saudita: «eu é que decido quem joga»

Bronca na seleção saudita: «Eu é que decido quem joga»

Vivem-se dias conturbados na seleção saudita, a um dia da estreia na Taça Asiática. Roberto Mancini, italiano que orienta a Arábia Saudita, anunciou a razão pela qual descartou três internacionais.

Na «quentinha» conferência de imprensa de antevisão ao embate com a Omã, o selecionador informou que Salman Al-Faraj, Sultan Al-Ghannam e Nawaf Al-Aqidi são cartas fora do barulho, após conflitos com a equipa técnica.

«Estes jogadores não quiseram representar a Arábia Saudita. A escolha foi deles, não foi minha. Só quero ter jogadores que queiram lutar pelo país,» começou por dizer.

«No primeiro estágio, o Salman disse-me que não queria jogar amigáveis. Falei com o Sultan e o Nawaf antes da convocatória, perguntei se estavam prontos para vir à seleção. O Sultan disse-me: ‘Ou jogo, ou não vou’. O Nawaf disse-me: ‘Ok, eu vou’. No dia a seguir, disse que já não queria. Convenci-o, fez um treino, mas há três dias disse ao treinador de guarda-redes: ‘Não quero ficar aqui se não jogar’».

Por fim, Mancini fechou a questão: «Não quero falar mais deles. Ninguém sabe sequer o 11 inicial para o próximo jogo. Nenhum jogador pode decidir se joga ou não. Quem decide sou eu.»

Pela seleção, os três jogadores em causa contam com quase 110 jogos. A estreia da Arábia Saudita na Taça Asiática está marcada para a próxima terça-feira, às 17h30, contra o Omã.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World