UFRN e Dell lançam curso gratuito de Inteligência Artificial

ufrn e dell lançam curso gratuito de inteligência artificial

ufrn-cursos-gratuitos

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria  com a Dell Technologies, abriu vagas  no curso de capacitação em Inteligência Artificial.

Trata-se do Dell Technologies AI Delivery Academy, para o qual está sendo ofertadas 10 vagas, que serão contempladas com bolsas de estudos de R$ 1,2 mil durante parte da formação.

Créditos: Divulgação

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais e estudantes nas mais avançadas tecnologias e práticas do setor de Inteligência Artificial (IA), posicionando-os na vanguarda desse campo emergente. Sua duração é de oito meses e a formação é totalmente online.

As inscrições para a seleção já estão abertas podem ser feitas até o dia 21 de abril, devendo ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico e do envio dos documentos descritos no Edital nº 001/2024.

Quem pode se inscrever no curso gratuito da UFRN?

Podem concorrer às vagas estudantes de graduação em Tecnologia da Informação (TI) ou áreas afins que já tenham concluído, no mínimo, 60% do curso.

Também podem participar profissionais que tenham concluído curso de graduação superior (bacharelado ou tecnólogo) ou pós-graduação a partir de fevereiro de 2023, também na área de TI ou afins.

O curso é dividido em duas fases principais. A primeira delas é a de Capacitação (On-the-Desk), que consiste em 240 horas de aprendizado intensivo em áreas como Programação, Engenharia de Dados, Estatísticas, Aprendizado de Máquina, Aprendizado Profundo e IA Generativa. As aulas serão ministradas por professores da UFRN.

Já a fase prática (On-the-Job) envolve 480 horas de aplicação prática em casos reais, junto à Dell Technologies, solidificando o conhecimento adquirido, com todas as atividades sendo realizadas remotamente para facilitar a participação de candidatos de diversas localidades.

Bolsa de estudo

O programa oferece uma bolsa de estudo de R$ 1,2 mil por quatro meses, durante a fase prática, e carga horária semanal será de 10 horas.

O processo de seleção será realizado nas seguintes etapas: enquadramento preliminar, prova de conhecimentos técnicos, avaliação do Curriculum Vitae (CV) e entrevista.

A data provável para divulgação da listagem dos candidatos com inscrições homologadas será no dia 22 de abril.

Já a prova de conhecimentos técnicos e as entrevistas serão realizadas em dias e horários definidos pela comissão examinadora, que entrará em contato com os participantes pelo e-mail fornecido no ato da inscrição.

O resultado final com a classificação será divulgado no dia 17 de maio, no portal do IMD, na aba “Editais”.

Veja também: Programa oferece bolsas de estudo integrais em Londres e em Glasgow

Veja também: Conheça os 10 cursos técnicos do Senai que mais empregam

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World