Windows: não precisa de aplicações para reparar ficheiros!

microsoft, windows: não precisa de aplicações para reparar ficheiros!

Quando menos esperamos podemos depararmo-nos com um grande problema no nosso computador com sistema operativo Microsoft Windows. De facto, todos podemos estar à mercê de ficarmos com ficheiros corrompidos. Isto porque até uma falha de software pode levar a isto. No entanto não se preocupe porque na maioria das vezes é possível resolver com alguma […]

Quando menos esperamos podemos depararmo-nos com um grande problema no nosso computador com sistema operativo Microsoft Windows. De facto, todos podemos estar à mercê de ficarmos com ficheiros corrompidos. Isto porque até uma falha de software pode levar a isto. No entanto não se preocupe porque na maioria das vezes é possível resolver com alguma facilidade. E tudo utilizando apenas as ferramentas que tem disponíveis no seu computador através da linha de comando do Windows. Ou seja não precisa de aplicações para reparar ficheiros.

Windows: reparar ficheiros através da linha de comando

A melhor forma de rapidamente verificarmos e corrigirmos eventuais ficheiros corrompidos é recorrermos a uma ferramenta incorporada chamada System File Checker para reparar os ficheiros avariados. O procedimento para executar esta ferramenta é o seguinte:

sfc /scannow

Para isso escreva na pesquisa linha de comandos. Depois escolha a opção Executar como administrador.

É que para executar este serviço é mesmo necessário ter este tipo de privilégios.

microsoft, windows: não precisa de aplicações para reparar ficheiros!

erro 0x80070426 no Windows Update, windows 11 preso reiniciar, Windows reparar ficheiros corrompidos, aplicações para reparar ficheiros Windows linha de comando

Depois na nova janela é só colocar o comando e esperar que o processo termine.

microsoft, windows: não precisa de aplicações para reparar ficheiros!

Dependendo do espaço ocupado e do tamanho do disco ele poderá levar mais ou menos tempo.

Quando o processo tiver terminado somos informados acerca do que foi reparado.

Pode executar outras tarefas enquanto o sistema verifica os dados. Depois de concluir o processo, reinicie o computador e tente atualizar o Windows novamente.

Entretanto se o problema não foi resolvido e pelo contrário, é ainda mais grave e está afetar inclusivamente ficheiros do Windows há outra forma de resolver.

Assim deve executar a verificação DISM para reparar quaisquer imagens do sistema corrompidas e restaurar os ficheiros do sistema. Assim volte à pesquisa e corra novamente a linha de comando com privilégios de administração.

No entanto agora deverá executar o comando:

Dism.exe /online /cleanup-image /scanhealth

Dism.exe /online /cleanup-image /restorehealth

Deverá também experimentar outra coisa.

Para isso, prima Win + S e escreva “Linha de comando”, mas não pressione Enter. Em vez disso, clique com o botão direito no resultado da pesquisa e selecione Executar como Administrador.

Uma vez aberto, escreva chkdsk /r [Letra da Unidade:]. à partida será c. Assim digite chkdsk /r c:

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World