Disney+ anuncia data para acabar com compartilhamento de senha

disney+ anuncia data para acabar com compartilhamento de senha

Entenda o bloqueio de compartilhamento de senhas pelo Disney+

A Disney promete mudar a forma como usuários compartilham suas contas em breve, assim como outras plataformas de streaming fizeram.

A empresa anunciou medidas drásticas contra o compartilhamento de senhas no serviço Disney+, prometendo lançar um novo desafio para quem divide seu login com amigos e familiares que moram em casas diferentes.

Mas o que isso significa para os assinantes? E como essa política será implementada? Entenda a seguir.

Créditos: Depositphotos/postmodernstudio

Quando o compartilhamento de senha do Disney+ deve acabar?

Em uma recente revelação, Bob Iger, CEO da Disney, informou que o tão discutido bloqueio ao compartilhamento de senhas em sua plataforma de streaming, Disney+, começará em junho de 2024.

Anteriormente, em fevereiro, o streaming do Mickey já havia incluído nas políticas de uso que é proibido compartilhar senhas com quem não mora na mesma residência. O próximo passo, então, é bloquear o acesso de perfis que estão longe da residência do dono da conta.

No entanto, muitos se perguntam como essa mudança afetará o comportamento dos usuários brasileiros e até que ponto a Disney está preparada para aplicar tal fiscalização.

Como a proibição vai funcionar?

O mecanismo de bloqueio que a Disney pretende implementar ainda permanece um mistério em termos de detalhes técnicos.

Mas adentrando a prática já adotada pela Netflix, presume-se que a estratégia envolverá a análise de dados de Wi-Fi e endereços IP para distinguir o uso doméstico do uso compartilhado em residências diferentes.

Na prática, isso significa que o sistema poderá detectar e restringir o acesso de perfis que não estejam conectados à rede Wi-Fi da casa do titular da conta.

O que está acontecendo com a Disney?

A aplicação destas novas diretrizes em território brasileiro ainda é incerta. A Disney prometeu bloquear o compartilhamento de senhas em “alguns países” a partir de junho, mas não especificou quais seriam.

A adaptação a essas mudanças exige não apenas uma alteração nas políticas de uso, mas também o desenvolvimento e aplicação de tecnologias capazes de monitorar e diferenciar os usuários de acordo com suas localizações.

Quantos usuários podem usar o Disney+?

Atualmente, o serviço permite que até quatro dispositivos estejam conectados à mesma conta simultaneamente. Além disso, é possível criar seis perfis adicionais (sete no total) por assinatura.

Mas, como citado anteriormente, a política do streaming apoia o compartilhamento apenas com quem mora sob mesmo teto.

Com os perfis, cada membro da família pode acompanhar seus filmes e séries favoritos, além de receber recomendações pessoais com base no que assistiu.

Veja também: Descoberto por que o Alzheimer atinge mais as mulheres

Veja também: Conheça a Rota dos Pioneiros, a maior trilha aquática do Brasil

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World