Ataque aéreo israelense mata 2 pessoas em Damasco, diz TV estatal da Síria

ataque aéreo israelense mata 2 pessoas em damasco, diz tv estatal da síria

Ataque no distrito de Kafr Sousa em Damasco 21/2/2024 REUTERS/Firas Makdesi

DAMASCO (Reuters) – Um ataque aéreo israelense atingiu um prédio residencial no distrito de Kafr Sousa, na capital da Síria, Damasco, nesta quarta-feira, matando duas pessoas, disseram a mídia estatal síria e uma fonte de segurança.

Uma fonte militar citada pela TV estatal síria afirmou que o ataque, por volta das 9h40 no horário local, feriu várias outras pessoas, identificando os mortos como civis.

Imagens publicadas pela mídia estatal síria mostraram o lado carbonizado de um prédio de vários andares. A fonte de segurança disse que o “ataque não atingiu seus objetivos”.

O bairro abriga prédios residenciais, escolas e centros culturais iranianos, e fica próximo a um grande complexo fortemente vigiado, usado por agências de segurança. O distrito foi alvo de um ataque israelense em fevereiro de 2023 que matou especialistas militares iranianos.

Testemunhas ouviram várias explosões consecutivas. As explosões assustaram crianças em uma escola próxima e ambulâncias correram para a área, disseram as testemunhas à Reuters.

Não houve comentário imediato dos militares israelenses.

O Irã tem sido um dos principais apoiadores do presidente Bashar al-Assad durante o conflito de quase 12 anos na Síria. Seu apoio a Damasco e ao grupo libanês Hezbollah tem atraído ataques aéreos israelenses regulares com o objetivo de restringir o poder militar extraterritorial de Teerã.

Esses ataques se intensificaram de acordo com o aumento das tensões regionais desde o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro, com mais de meia dúzia de oficiais da Guarda Revolucionária Iraniana mortos em supostos ataques israelenses na Síria desde dezembro.

Como resultado, a Guarda reduziu o destacamento de seus oficiais superiores na Síria e planeja apostar mais nas milícias xiitas aliadas para preservar seu domínio no país, disseram à Reuters fontes familiarizadas com o assunto no início deste mês.

O Irã, apoiador do Hamas, tem procurado ficar fora do conflito, mesmo apoiando grupos que entraram na briga de Líbano, Iêmen, Iraque e Síria – o chamado “Eixo de Resistência”, que é hostil aos interesses de Israel e dos Estados Unidos.

(Reportagem de Kinda Makieh e Firas Makdesi em Damasco, Suleiman al-Khalidi em Amã, Jana Choukeir em Dubai, Laila Bassam e Maya Gebeily em Beirute)

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World