Passarela que liga parque Villa-Lobos à ciclovia do rio Pinheiros é inaugurada em São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma passarela metálica de 200 metros ligando o parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, à ciclovia do rio Pinheiros foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (12). A estrutura passa sobre a avenida das Nações Unidas.

O projeto foi financiado pela ViaMobilidade, concessionária responsável, entre outras, pela linha 9-esmeralda do trem, com parada a poucos metros do parque. Ao assumir o ramal, a empresa prometeu R$ 3,8 bilhões de investimento na estrutura e em seu entorno.

Antes, os ciclistas partindo do parque Villa-Lobos —local conhecido pela prática do esporte— deviam fazer um longo desvio para chegar à ciclovia. Eram cerca de 6 km, passando por vias com grande movimento de veículos.

Dezenas de pessoas compareceram à inauguração para testar a novidade. Sobre sua bicicleta, a professora Fernanda Góes, 40, comemorou muito. “É mais um passo para uma cidade mais atlética, mais ativa. Torço para muita gente aproveitar isso”, disse.

Com ela estava seu marido, Guilherme Melo, 35. Ele contou que pedala na região há dez anos e relatou ter sofrido com a falta de um acesso fácil à ciclovia. “Era tão perto, só cruzar a avenida, mas tão longe ao mesmo tempo. Eu preferia até pedalar na rua.”

A passarela era uma reivindicação de ciclistas desde 2011, quando a ciclovia do rio Pinheiros foi inaugurada. Eles alegavam haver poucos acessos disponíveis ao longo dos 21,5 km da faixa —até hoje eram nove entradas.

Na zona oeste da na cidade há dois acessos no trecho entre as pontes do Jaguaré e Estaiada e uma pela ponte Cidade Universitária, ao lado da USP (Universidade de São Paulo). Já na zona sul há uma entrada pelo parque do Povo e outras cinco entre a estação Granja Julieta, também da linha 9-esmeralda, e a avenida Miguel Yunes.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World