Após 'Elas por Elas', Rayssa Bratillieri planeja produzir e dirigir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em cartaz no cinema, no streaming e na novela das seis, Rayssa Bratillieri pretende tirar umas férias da atuação agora que “Elas por Elas” (Globo) chega ao fim.

O último capítulo da novela, remake da trama de 1982, vai ao ar nesta sexta-feira (12). Rayssa, que vive a mocinha Ísis, terá sua justiça após quase cair na armação da vilã Helena (Isabel Teixeira). No cinema, Rayssa vive a filha rebelde da protagonista Beatriz (Giovanna Antonelli) em “Apaixonada”. No streaming, é uma imigrante brasileira que sonha em ser modelo em “Amor em Hong Kong” (Globoplay).

“Foram trabalhos que fiz em momentos diferentes, mas acabaram estreando todos ao mesmo tempo. Agora estou em todo lugar”, brinca a atriz em entrevista à Folha de S.Paulo. Mas os sonhos de Rayssa vão para além da atuação. Ela flerta com o mundo dos roteiros, dramaturgia, direção e produção.

“Quero me entender como alguém que produz suas próprias coisas. Tenho vontade de dirigir também, e quero usar esse momento [pós-novela] para mergulhar nisso, fazer cursos de direção, ler peças, escrever. Remexer em outros lugares”, diz.

Para uma escorpiana com lua e ascendente em áries como ela, sempre pronta para agir e correr atrás do que quer, é difícil viver à espera de convites e aprovações em testes.

“Fazer novela é importante e interessante, mas também é perigoso ficar só nesse lugar. Quando você só atua, você se coloca em um lugar central e acha que é tudo sobre você”, diz Rayssa, de 26 anos. “Não quero viver esperando as pessoas olharem para mim e me darem trabalho.”

“É muito desafiador viver de arte no Brasil. Não quero depender da aprovação do outro para ser artista. E o caminho que eu consigo abrir é produzindo as minhas coisas e correndo atrás do que eu acredito”, diz.

Nascida em Apucarana (PR), Rayssa deixou sua cidade aos 17 anos e foi morar no Rio de Janeiro em busca dos sonhos como atriz.

“Quando eu boto uma coisa na minha cabeça, ninguém tira. Tenho vontade de produzir coisas e colocar meus amigos, os grandes atores que eu conheço, vê-los brilhando. Comecei a entender outros lugares dentro do mercado”, conta.

Sobre se inspirar por mulheres em cargos de chefia e criação no audiovisual, ela cita as diretoras Amora Mautner, Mayara Aguiar e Nathalia Grinberg. “É tão gostoso quando a gente encontra mulheres incríveis e se sente apoiada e inspirada. O futuro é nosso”, diz.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World