Mudança radical: nutróloga explica o que fez Eduardo Costa perder tanto peso

O cantor Eduardo Costa, de 45 anos, deixou seguidores e fãs chocados ao surgir irreconhecível nas redes sociais. Em um vídeo publicado por Mariana Polastreli, 34, esposa do sertanejo, ele aparece fazendo tutorial de maquiagem em uma penteadeira, mas o que realmente chamou a atenção foi magreza excessiva de Costa.

+Após chocar o público com nova aparência, relembre todas as fases de Eduardo Costa

+Internautas apontam problema de saúde na filha de Neymar e Bruna Biancardi: ‘Isso não é normal’

Recentemente, o artista contou que perdeu cerca de 20 kg, mas a aparência dele chocou alguns internautas.

“O que aconteceu com ele, está doente?”, reagiu uma usuária. “Meu Deus, está muito diferente”, comentou outra; “Gente, quem é ele?”, questionou um terceiro seguidor.

A IstoÉ Gente conversou com a nutróloga Fernanda Cortez, que explicou o que fez o cantor Eduardo Costa perder tanto peso. Confira!

“Quando abordo o tema de perda de peso de forma saudável com meus pacientes, enfatizo a importância de uma mudança de estilo de vida. Esse processo começa com uma avaliação completa, geralmente conduzida por um médico, para identificar os hábitos que podem estar contribuindo para o ganho de peso. Realizamos uma anamnese abrangente, analisando hábitos alimentares, níveis de estresse, ansiedade, disposição, padrões de trabalho e alimentação, a fim de compreender as raízes do problema e solucioná-lo efetivamente”, inicia a médica.

“Além disso, é fundamental realizar exames de sangue abrangentes para compreender o metabolismo, os níveis hormonais, deficiências vitamínicas e inflamações, permitindo um tratamento mais eficaz focado na causa do ganho de peso”.

  • Plano alimentar

Desenvolvemos então um plano alimentar individualizado para cada paciente, em colaboração com um nutricionista, levando em consideração seu estilo de vida, rotina, deficiências nutricionais e necessidades específicas. Este plano pode incluir reposição de vitaminas, minerais e até mesmo estratégias para ganho ou perda de massa muscular, dependendo dos objetivos do paciente.

  • Atividade física

Além da alimentação, a incorporação de uma rotina de exercícios é essencial. A atividade física não apenas aumenta o gasto calórico, mas também acelera o metabolismo. A musculação, muitas vezes negligenciada, desempenha um papel crucial nesse processo, pois mantém o metabolismo ativo mesmo após o treino, promovendo a queima de calorias e fortalecimento muscular.

  • Dieta/medicação

É importante destacar que não existe uma abordagem única para todos, e devemos evitar dietas da moda ou tomar medicação sem prescrição médica. A orientação profissional, aliada a exames regulares, é essencial para garantir um progresso seguro e eficaz em direção aos objetivos de saúde e bem-estar.”

Uma boa suplementação também pode ser recomendada, complementando as necessidades nutricionais individuais de cada paciente. Não podemos esquecer a importância do sono adequado, da hidratação e do bom funcionamento intestinal, que são pilares fundamentais para alcançar os objetivos de forma saudável e sustentável.

mudança radical: nutróloga explica o que fez eduardo costa perder tanto peso

Eduardo Costa em 2024 — Foto: Reprodução/Instagram

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World