Autarca do Porto afirma que Stop tem "problema de vizinhança muito sério"

Manuel Pizarro e Rui Moreira (Lusa/ESTELA SILVA)

O presidente da Câmara do Porto afirmou que o centro comercial Stop tem “um problema de vizinhança muito sério” e avançou que o município poderá utilizar alguns dos espaços para “viabilizar” aquele espaço cultural.

“Temos um problema de vizinhança muito sério”, afirmou Rui Moreira durante uma sessão da Assembleia Municipal do Porto que decorreu na segunda-feira à noite.

O autarca, que respondia a uma questão levantada pela deputada Susana Constante Pereira, do BE, avançou que já foram realizadas “diligências junto do vizinho”, mas que será necessário o município “muscular” a ação.

“Estamos a tentar resolver o problema”, afirmou, notando que em causa está uma porta de segurança que alegadamente terá sido vedada pelo proprietário do terreno nas traseiras do Stop.

Aos deputados, Rui Moreira avançou ainda que o município admite vir a usar alguns espaços do Stop, como os cinemas e o multiusos, por forma a “ajudar a viabilizar” o centro comercial.

“Não deixarei de me empenhar para que aquele centro abra”, acrescentou.

Na reunião do executivo de 29 de janeiro, o autarca independente assegurou, quando questionado pela vereadora Ilda Figueiredo, da CDU, que as intervenções exigidas no relatório da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil estavam resolvidas.

O Stop, onde maioritariamente funcionam salas de ensaio e estúdios, viu a maioria das frações serem seladas em 18 de julho, deixando quase 500 artistas e lojistas sem terem para onde ir, mas reabriu a 04 de agosto, com um carro de bombeiros à porta.

O Stop vai continuar a funcionar por tempo indeterminado, na sequência de uma providência cautelar interposta pelos proprietários à decisão da câmara de encerrar o edifício, confirmou Rui Moreira a 22 de setembro.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World