Como a Hyundai melhora a autonomia dos seus carros elétricos

como a hyundai melhora a autonomia dos seus carros elétricos

L’Active Air Skirt, paratia mobile che aumenta l’efficienza delle auto elettriche Hyundai e Kia

Inovação é chamada de Active Air Skirt e é uma tecnologia patenteada pela Hyundai-Kia; melhora a aerodinâmica em até 2,8%

O carro elétrico quer eficiência, em todos os aspectos, incluindo a aerodinâmica. Para melhorar a penetração do ar, a Hyundai e a Kia agora apresentam o Active Air Skirt que, como afirma o comunicado oficial, “ajuda os carros a irem mais rápido e mais longe”.

O ActiveAir Sk irt (AAS) é um sistema aerodinâmico ativo que modifica o fluxo de ar que passa pela parte inferior do veículo, melhorando o Cx e proporcionando mais estabilidade em altas velocidades. Vamos ver especificamente como ele funciona.

Melhora a aerodinâmica e a autonomia

O AAS, na prática, é uma espécie de cortina que, até 80 km/h, fica escondida dentro do para-choque dianteiro e que, uma vez ultrapassada essa velocidade (que é o valor acima do qual a resistência ao rolamento excede a dos pneus), abaixa até cobrir quase completamente as rodas dianteiras.

como a hyundai melhora a autonomia dos seus carros elétricos
L’Active Air Skirt testata sul SUV Genesis GV60

De acordo com os resultados obtidos durante uma série de testes preliminares, esse expediente melhorará a aerodinâmica do veículo em até 2,8% e, ao mesmo tempo, aumentará a força descendente em altas velocidades. Somente esse truque pode proporcionar 6 km a mais de quilometragem.

Compatível com todos os modelos que usam E-GMP

O AAS foi projetado para oferecer o máximo de benefícios na plataforma E-GMP que o grupo coreano projetou para servir de base para uma família de carros elétricos de próxima geração (Ioniq 5 e 6 e Kia EV6 e EV9, para citar apenas alguns). Como tem um fundo plano, não exige que o ACC seja totalmente abaixado: ele só precisa se projetar parcialmente para otimizar o padrão de fluxo sob a carroceria do carro.

como a hyundai melhora a autonomia dos seus carros elétricos

Avaliação do Hyundai Ioniq 6 2023

O Hyundai Ioniq 6 é um sedã projetado no túnel de vento

O Active Air Skirt pode operar em velocidades de até 200 km/h. Isso ocorre porque ela é feita com uma frente de borracha que a protege de ser atingida por pedras e outros objetos pequenos que podem ser encontrados no asfalto.

Essa tecnologia já foi protegida por uma patente e a Hyundai-Kia agora está considerando colocá-la em produção em carros comuns no mercado. O grupo também está trabalhando em outras soluções aerodinâmicas (ativas e passivas) para melhorar ainda mais a eficiência dos futuros modelos elétricos.

“Espera-se que essa tecnologia tenha um efeito maior em modelos como SUVs, onde é difícil melhorar o desempenho aerodinâmico”, disse Sun Hyung Cho, vice-presidente e chefe do Grupo de Desenvolvimento de Carroceria de Mobilidade do Hyundai Motor Group.

Veja também:

    News Related

    OTHER NEWS

    Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

    Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

    Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

    Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

    "Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

    O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

    Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

    Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

    Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

    Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

    MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

    A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

    Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

    Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
    Top List in the World