McLaren tenta “controlar expectativas” após bom início na Fórmula E: “Ainda é cedo”

mclaren tenta “controlar expectativas” após bom início na fórmula e: “ainda é cedo”

Depois de terminar a temporada em baixa, a McLaren experimenta um início de temporada mais consistente na Fórmula E em 2024. A equipe levou um de seus carros ao quarto lugar em cada uma das provas da categoria na rodada dupla de Diriyah, com Sam Bird responsável pelos 12 pontos na corrida 1 e Jake Hughes repetindo o resultado no dia seguinte — sua melhor colocação desde que entrou na modalidade.

O problema, no entanto, foi que apenas um carro terminou dentro do top-10 em cada uma das provas, e a sensação foi de que Bird poderia ter levado o time a pontos duplos no sábado — um furo no pneu, porém, o impediu. Chefe da McLaren, Ian James admitiu que o time evoluiu em ritmo de corrida em relação à última temporada, mas disse que é possível buscar mais em termos de pontuação.

“Acho que, por um lado, poderíamos ter colocado os dois carros nos pontos”, disse James. “Era nossa intenção [na corrida 1], mesmo largando onde estávamos. Então, o gosto foi um pouco amargo neste sentido”, admitiu.

“E isso é uma boa coisa, porque significa que, como equipe, avançamos nesta temporada apesar dos desafios da última”, explicou. “O fato de que não estamos completamente satisfeitos com o que conseguimos é muito sadio”, pontuou.

mclaren tenta “controlar expectativas” após bom início na fórmula e: “ainda é cedo”

Apesar dos três top-10, McLaren ainda não conseguiu colocar os dois carros juntos nos pontos (Foto: Fórmula E)

Em sua primeira temporada na Fórmula E, em 2023, a McLaren já havia comprovado sua força em ritmo de volta lançada. Não à toa, Hughes arrebatou duas poles logo em seu ano de novato na categoria, no eP de Diriyah 2 e em Mônaco. Por outro lado, as dificuldades do trem de força Nissan traziam problemas na hora de fazer a gestão de energia na corridas — o que resultava em muitas perdas de posição.

Com o ritmo de prova como foco para os trabalhos de pré-temporada, James reconheceu que os esforços vêm dando resultados nas primeiras três etapas do ano. Com Hughes em sétimo no México, a McLaren teve um de seus carros no top-10 em todas as corridas até aqui.

“Mas é uma afirmação para a equipe e para o que fizemos na pós-temporada, porque acho que estamos muito melhores em termos de gestão de corrida e energia. A bateria estava super saudável. Acho que agora temos razão para ser otimistas, o que é bom”, afirmou.

mclaren tenta “controlar expectativas” após bom início na fórmula e: “ainda é cedo”

James pediu “controle de expectativas” após início positivo (Foto: Fórmula E)

James, entretanto, também fez um alerta. Segundo ele, as três corridas da Fórmula E em 2024 não exigiram tantas dificuldades na gestão de bateria, o que deve mudar significativamente para as próximas etapas do calendário — começando pelo eP de São Paulo.

“Acho que precisamos manter nossas expectativas sob controle para a temporada. Tivemos alguns resultados sólidos no início, mas ainda é cedo. Acho que o estilo de corrida que vimos no México e em Diriyah foi menos dependente da gestão de energia. Isso provavelmente vai mudar em São Paulo e depois”, avaliou.

“Então, não diria que estamos em posição de levar a briga aos carros de Jaguar e Porsche, até mesmo os carros da DS. Dito isso, é muito encorajador vermos que estamos na briga. Temos de continuar a ser consistentes, levar os dois carros aos pontos. E adoraria ver alguns pódios na mesa também”, finalizou.

A Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assista à corrida completa do eP de Diriyah 2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World