UFSCar disponibiliza 92 cursos gratuitos; confira a lista

ufscar disponibiliza 92 cursos gratuitos; confira a lista

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece 92 cursos gratuitos em diversas áreas abertos à participação do público em geral. Confira a relação mais abaixo.

As capacitações são nas áreas de Ciências da Natureza e Tecnologias; Educação; Ética; Gestão; Informação e Comunicação; Inclusão e Acessibilidade; Matemática; Saúde; Sustentabilidade e Tecnologias na Educação com carga horária de 2 a 40 horas com certificação ao final.

ufscar disponibiliza 92 cursos gratuitos; confira a lista

POCA oferece cursos online e gratuitos nas áreas de Design, Educação a Distância e Ensino Híbrido

Créditos: reprodução / site POCA

Os cursos gratuitos da UFSCar são 100% online e estão disponíveis na plataforma PoCA.

Tempo dos cursos

Os cursos ficam abertos por período indeterminado para que os participantes possam realizá-los a qualquer momento, dentro de seu interesse e de sua disponibilidade de tempo, não sendo possível constar nos certificados as datas de início e de término dos cursos.

Nos certificados constam nome do curso, nome do participante, nota, conteúdo programático, carga horária e data de emissão do certificado, havendo a possibilidade de verificação de autenticidade por meio de código constante no verso destes.

Confira os cursos gratuitos oferecidos pela UFSCar

Como participar dos cursos gratuitos da UFSCar?

  • Na página inicial do PoCA, clique no botão Acesse os cursos.
  • Crie sua conta. Para tal, no canto superior direito clique no link Acessar. Em seguida, clique no botão Criar uma conta.
  • Preencha os campos, fornecendo dados precisos, completos e verdadeiros. O nome indicado no cadastro será utilizado posteriormente para a emissão dos certificados.
  • Acesse sua conta de e-mail e confirme o cadastro realizado no PoCA.
  • IMPORTANTE: Verifique a sua caixa de Spam. Se não encontrou o e-mail de confirmação, escreva para [email protected].
  • Uma vez logado no PoCA, clique em Continuar.
  • Clique em Página inicial do site no menu lateral esquerdo.
  • Verifique a lista de cursos disponíveis, rolando a barra lateral direita.
  • Você também pode fazer uma busca de cursos, pelo título ou por palavra-chave. Para isso, role a página até o final e utilize o campo Buscar cursos. Digite a busca desejada e clique em Vai.
  • Depois de escolher um curso, clique no botão Acesso.
  • Não se esqueça de preencher seu perfil, contando um pouco sobre você, e de inserir uma foto. Para tal, clique na seta ao lado do seu nome, no canto superior direito. Na caixa de seleção, clique em Perfil.

Veja também: Harvard oferece diversos cursos online gratuitos para brasileiros

Veja também: Ministério do Turismo e IFSul oferecem 10 mil vagas em cursos on-line

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World