BYD: picape híbrida plug-in será a maior e mais potente do segmento

byd: picape híbrida plug-in será a maior e mais potente do segmento

byd-picape—novos-flagras

Com pretensão global, nova picape pode ser um divisor de águas para a BYD

A nova picape da BYD teve mais detalhes e especificações revelados nesta semana. Com pretensões globais, a picape média da montadora chinesa promete aliar o trem de força híbrido plug-in às especificações de respeito para marcar a entrada neste segmento que é um dos que mais cresce no mundo.

Seu nome ainda não foi divulgado de forma oficial, mas a imprensa internacional já adianta que a picape será batizada como BYD Shark, em linha com os nomes “marinhos” de sua linha atual de veículos. A plataforma será compartilhada com o SUV Fang Cheng Bao Bao 5 (Leopard 5).

byd: picape híbrida plug-in será a maior e mais potente do segmento

BYD Picape – Novos flagras

Em uma descrição da BYD, a plataforma DMO promete uma “aventura off-road inigualável” com uma combinação de tecnologias. O chassi foi projetado especificamente para híbridos e otimizado para o trem de força PHEV. A plataforma também aproveita a tecnologia cell to chassis (CTC), reduzindo o peso e aumentando a rigidez. A suspensão independente e um sistema de tração nas quatro rodas elétrico de dois motores reforçam a capacidade off-road.

Embora os detalhes exatos do trem de força permaneçam em segredo, espera-se que seja semelhante ao Leopard 5, provavelmente apresentando um motor de 1,5 litro que gera cerca de 135 kW (180 cv). A BYD afirma uma potência total do sistema próxima a 480 cavalos de potência (350 kW). Essa potência, segundo a BYD, rivaliza com a de um motor V8 tradicional de 4,0 litros.

byd: picape híbrida plug-in será a maior e mais potente do segmento

BYD Picape – Novos flagras

A já conhecida bateria Blade estará a bordo, embora sua capacidade ainda seja um segredo. Pode ser semelhante à unidade de 31,8 kWh encontrada no Leopard 5. A BYD enfatiza que a tecnologia CTC integra a bateria a um chassi de aço de alta resistência, garantindo a segurança ideal no uso off-road.

A plataforma DMO da BYD prioriza a eficiência energética combinando os pontos fortes das tecnologias DM-i e DM-p. O sistema de tração nas quatro rodas elétrico permite uma distribuição de torque inteligente e rápida entre as rodas dianteiras e traseiras, garantindo uma capacidade de resposta mais efetiva, mesmo em condições desafiadoras como gelo. Além disso, o bloqueio central de energia facilita a transferência inteligente de torque a velocidades até 30 vezes mais rápidas do que um sistema mecânico.

byd: picape híbrida plug-in será a maior e mais potente do segmento

BYD Picape – Novos flagras

A tecnologia CTC não apenas melhora a rigidez, mas também promete níveis muito baixos de ruído, vibração e aspereza (NVH), de acordo com a BYD. Um sistema de câmera de 540° e uma visão de 180° do chassi também estarão presentes.

A picape média também terá o chamado V2L (capacidade de recarga externa), embora detalhes específicos ainda não tenham sido revelados. No entanto, ele poderia potencialmente oferecer uma capacidade de descarga de 6 kW semelhante ao Leopard 5.

Fotos de flagras sugerem um layout interior semelhante ao Leopard 5 na parte dianteira, com uma grande tela central de informação e entretenimento e um painel de instrumentos digital separado. O console central exibe duas alças de apoio robustas.

Embora a altura não tenha sido revelada, o comprimento será de 5.457 mm, a largura 1.971 mm e a distância entre eixos de 3.260 mm. O lançamento está previsto para breve, com potenciais entregas ainda em 2024. O site chinês Fast Technology especula um preço inicial de cerca de 200.000 yuans (aproximadamente US$ 27.650).

A conclusão é que a picape híbrida plug-in pode se tornar um divisor de águas para a BYD. Com pretensões globais, vai atacar direto um dos segmentos que mais crescem na indústria automotiva e com a vantagem do trem de força eletrificada, área que ainda carece de opções oferecidas pela concorrência das marcas tradicionais.

Veja também:

    News Related

    OTHER NEWS

    Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

    Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

    Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

    Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

    "Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

    O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

    Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

    Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

    Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

    Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

    MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

    A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

    Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

    Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
    Top List in the World