F1: Mercedes cumpriu desejos de Hamilton para o carro de 2024, diz Russell

Segundo George Russell, a Mercedes projetou o carro para a temporada 2024 da Fórmula 1 ao redor dos desejos de Lewis Hamilton, após ambos os pilotos terem sofrido com a dirigibilidade ruim do modelo anterior.

No ano passado, a Mercedes começou o campeonato mantendo o problemático conceito de 2022, percebendo cedo que havia cometido um erro. Após um grande pacote de atualizações em Mônaco, a equipe conseguiu terminar com o vice-campeonato, mas a falta de previsibilidade deixaram Hamilton e Russell sofrendo com a inconsistência.

Leia também:

amazon, f1: mercedes cumpriu desejos de hamilton para o carro de 2024, diz russell
F1: Ricciardo lidera o primeiro treino livre para o GP do Bahrein com Norris e Piastri no top 3; Verstappen é 6º
amazon, f1: mercedes cumpriu desejos de hamilton para o carro de 2024, diz russell
‘Caso Horner’ pode ter recurso de funcionária e judicialização, com Red Bull ‘dividida’, diz jornal holandês; entenda
amazon, f1: mercedes cumpriu desejos de hamilton para o carro de 2024, diz russell
F1: Russell destaca o principal problema do carro de 2025 da Mercedes

A Mercedes chega para este fim de semana no Bahrein com um W15 muito revisado, trazendo as esperadas mudanças no design além de um cockpit mais traseiro, um dos principais pedidos de Hamilton.

No ano passado, Hamilton disse que a Mercedes não ouviu ele ao manter seu conceito ‘zeropod’ mas, segundo Russell, agora a equipe atendeu aos desejos do heptacampeão, algo que Russell apoia.

“Lewis e eu trabalhamos duro para ajudar a guiar essa equipe na direção que queremos que ela vá. Obviamente, com a experiência de Lewis, o carro foi projetado ao redor de seus desejos, com o cockpit sendo mais traseiro do que no ano passado, os sidepods ‘meio Red Bull’ e uma cremalheira de direção um pouco diferente”.

“Então é bom ver que a equipe estava ouvindo isso, mas precisamos ver se isso se traduz em tempo de volta. Acho que começamos em boas condições. Mas, no final, há apenas uma coisa que importa, que é o tempo de volta”.

amazon, f1: mercedes cumpriu desejos de hamilton para o carro de 2024, diz russell

George Russell, Mercedes-AMG F1 Team

George Russell, Mercedes-AMG F1 Team

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Quando questionado se as mudanças cobradas por Hamilton também o ajudam, ele disse: “Estou feliz com as mudanças que colocaram no carro, e acho que, assim como qualquer piloto, você precisa apenas se adaptar ao que tem em mãos”.

“Estamos sentando mais atrás nesta temporada. Para mim, é uma pequena mudança, não é melhor nem pior”.

“Lewis e eu sempre tivemos comentários similares de formas levemente diferentes. Ele falava muito sobre o posicionamento do cockpit, eu falava muito sobre a traseira instável. E. no final, resolvemos esse problema, acredito, nas várias mudanças que foram feitas”.

Russell disse que não viu mudanças no comprometimento de Hamilton em fazer o W15 dar certo mesmo com sua saída da Mercedes já confirmada.

“Demos o nosso melhor no simulador. Acho que Lewis está lá mais do que já esteve. Lewis ainda está motivado, e estamos trabalhando muito bem juntos como equipe. Estivemos na fábrica no fim de semana, no simulador no sábado e na segunda em uma reunião com as equipes de projetistas e engenheiros, não parece que nada mudou”.

“Então ainda estamos dando o nosso melhor e estamos animados pelo que está por vir. A Red Bull tem uma ótima base no momento, mas temos uma boa fundação para crescermos”.

RICO PENTEADO projeta 1º GP da F1, no BAHREIN! Quem pode PEITAR RBR? HORNER FICA / ‘Hamilton vs Antonelli’

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

Your browser does not support the audio element.

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

SpotifyDeezer Apple PodcastsGoogle PodcastsAmazon Music

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World