Ex-Corinthians, Felipe Augusto vira 'sensação' na Europa depois de trocar de posição

Jogador atuou como atacante durante toda a sua formação no Timão, mas ganhou nova função em clube europeu

Corinthians vive situação delicada no Paulistão

O Corinthians vive, talvez, um dos piores inícios de temporadas da sua história. O Timão chegou a acumular cinco derrotas consecutivas sob o comando de Mano Menezes. Todas as partidas válidas pelo Campeonato Paulista.

Com a sequência de derrotas, o técnico foi demitido do cargo e a diretoria rapidamente garantiu a reposição: António Oliveira, ex-Cuiabá. O português chegou para apagar incêndio deixado por Mano.

Na estreia de António, 2 a 0 contra a Portuguesa. Na sequência, goleada de 4 a 1 diante do Botafogo-SP, fora de casa. O empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, de forma heroica, deixou os corinthianos animados com o treinador.

Na última semana, o Corinthians estreou na Copa do Brasil e se classificou depois de bater o Cianorte, fora de casa, por 3 a 0. No entanto, de novo pelo Paulistão, a primeira derrota de António Oliveira: 1 a 0 para a Ponte Preta, na Arena.

Ex-Corinthians se destaque em clube europeu

Ainda falando em Mano Menezes, um jogador que contou com o aval do antigo treinador para deixar o Parque São Jorge, vem se destacando na Europa. E em posição diferente da sua de origem.

Vendido ao Cercle Brugge, da Bélgica, em dezembro do ano passado, Felipe Augusto deixou de ser centroavante no seu novo clube e agora atua como meia de criação. Foi destaque da última partida da equipe.

Atuando como ‘camisa 9’ desde a base e com seus 1,87m, Felipe ganhou nova função e vem dando recado. Em duelo contra o Eupen, pela Pro League da Bélgica, o brasileiro teve 38 ações com a bola nos pés.

Atacante foi vendido com aval de Mano

No fim da temporada passada, a diretoria do Corinthians, naquele momento liderada por Duílio Monteiro Alves, recebeu a proposta do Cercle e questionou Mano Menezes se poderia negociar o atleta, recebendo o aval do técnico.

O Timão negociou 80% dos direitos econômicos do atleta (ficando com 20% de mais valia), por três milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação da época).

No clube desde os 13 anos, Felipe Augusto passou por todas as categorias na base. Em 2021, sob o comando de Vagner Mancini, fez sua estreia no time profissional. No entanto, acabou retornando ao Sub-20.

Em 2023, já com Vanderlei Luxemburgo à beira do gramado, o então centroavante teve mais oportunidades. Dos 29 jogos que soma na equipe principal, 21 foi com Luxa. Foram dois gols marcados no período.

Antes de se transferir para o futebol europeu, Felipe Augusto foi procurado pelo Red Bull Bragantino. O jogador vislumbrou receber mais chances com Mano Menezes – que não ocorreu – e negou a proposta.

Fiel comenta situação de Felipe Augusto

ex-corinthians, felipe augusto vira 'sensação' na europa depois de trocar de posição
ex-corinthians, felipe augusto vira 'sensação' na europa depois de trocar de posição
ex-corinthians, felipe augusto vira 'sensação' na europa depois de trocar de posição

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World