Microapê de 26 m² tem cozinha completa, home office e cantinho de café

Quando os clientes procuraram as arquitetas Juliana Silva e Amanda Mori, do escritório Go Up Arquitetura, para fazer o projeto desse estúdio de apenas 26 m², localizado em São Paulo, a ideia inicial era realizar uma reforma que proporcionasse praticidade e conforto para que fosse alugado em temporada.

O casal tinha como premissas muitas das experiências que viveram enquanto profissionais do setor de saúde, que estão sempre em viagens a trabalho, participando de cursos, eventos etc. O foco principal era que o imóvel fosse funcional, moderno e que atendesse com conforto as necessidades do dia-dia.

Para isso, ao elaborar o layout, optaram por deixar o espaço totalmente aberto e integrado, possibilitando que a luz natural permeasse todos os ambientes, e deixando uma sensação de amplitude e leveza. Para as cores, utilizaram tons mais frios e calmos que criam uma sensação de descompressão e proporcionam um conforto maior.

Na disposição conseguiram montar uma cozinha completa, espaço de armazenamento, uma pequena sala com TV e área de jantar, espaço de dormir e relaxar, uma área reservada para o café e outra para home office e estudos.

E para que tudo funcionasse linearmente, mantiveram a disposição do layout em L, seguindo a planta original e deixando a circulação no centro. Isso possibilitou ao máximo o aproveitamento de espaço, já que todas as paredes foram utilizadas e a circulação não ficou duplicada ou cruzada.

Para intensificar a sensação de amplitude optaram por escolher revestimentos e acabamentos únicos, como o piso de porcelanato que simula madeira, que vai do acesso da cozinha, à pequena sala, quarto e banheiro. Além da paginação ampliar o espaço, é um revestimento mais funcional que traz aconchego na aparência e funcionalidade na limpeza, manutenção e durabilidade.

microapê de 26 m² tem cozinha completa, home office e cantinho de café

Microapê de 26 m² tem cozinha completa, home office e cantinho de café. Projeto de Go Up Arquitetura. Na foto, cozinha planejada pequena com cantinho de café, marcenaria cinza. Home office pequeno com mesa e cadeiras branca. Ar condicionado.

A cozinha planejada possui todos os equipamentos necessários de uma cozinha comum, como espaço para cozinhar e lavar, armários para equipamentos, espaço para armazenamento de itens de limpeza, e um cantinho do café.

No armário que atende o quarto, além de um espaço de roupeiro também fizeram um “acesso” para as malas de viagem, e no home office, a mesa possui espaço interno para deixar a bancada livre.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World