Santos de olho: Robinho é informado de decisão do STJ sobre cumprir pena no Brasil

Ex-jogador do Santos foi condenado na Itália e Justiça encaminhou pedido para autoridades brasileiras decidirem sobre pena de 9 anos

Robinho condenado na Itália e data é marcada

Na última terça-feira (27), Robinho chamou atenção do mundo da bola ao ser flagrado em um churrasco no Santos. A situação gerou um certo desconforto nos bastidores do Clube, pois a notícia pegou mal nas redes sociais e o Alvinegro se explicou.

“O ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub-17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização.”, cravou a nota do Clube.

No entanto, o ex-jogador, condenado na Itália por estupro coletivo, voltou ao noticiário nesta quarta-feira (28), mas, por uma motivo mais sério, relacionado a um pedido feito pela Justiça Italiana às autoridades judiciais brasileiras.

Segundo informação publicada pelo jornalista André Rizek, da Globo, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) marcou para o dia 19 de março, o julgamento sobre a solicitação da Justiça da Itália para que Robinho cumpra a pena de nove anos aqui em solo brasileiro.

O que pode acontecer no julgamento?

Embora a condenação italiana seja definitiva, o julgamento de Robinho sobre a pena no Brasil ainda cabe recurso. Desta forma, o ex-jogador do Santos está exposto a três possibilidades de decisão do STJ:

A aceitação por parte do Tribunal sobre o pedido italiano; a rejeição e que o processo comece do zero. No julgamento marcado para o dia 19 de março, tais possibilidades serão analisadas

Vale lembrar, que primeiramente, a Justiça italiana pediu a extradição do jogador, algo que foi negado pelo Brasil. Ele foi condenado em 2017 por atos ocorridos em 2013, desde então, o caso passou por diversas instâncias e sua condenação na alta corte da Itália saiu em janeiro de 2022.

A condenação de Robinho levantou forte debate na sociedade brasileira, sobre a luta contra o abuso sexual e a importância de que pessoas públicas envolvidas em tais delitos, devam ser responsabilizados, como exemplo de atitude. Não é à toa, que o caso de Daniel Alves, recentemente condenado, teve grande repercussão.

Legado no Santos e tentativa de voltar a jogar

Menino da Vila e inegável ídolo pelas conquistas que teve na Vila, desde que estourou o problema, Robinho e o Santos vivem uma relação conturbada. O Peixe inclusive, tentou repatriar o jogador, em 2020, mas a volta levantou polêmica e diversas reações da torcida.

Não foi apenas o Santos que tentou contratar o jogador, mesmo com a polêmica em curso e alta rejeição popular, o Menino da Vila tentou emplacar sua transferência para a Portuguesa Santista e para o Brasiliense, no início de 2023.

Robinho, que desperta o interesse dos Alvinegros, já que o legado do atleta marcou história na mente de todo santista, disputou 246 jogos e marcou 109 gols pelo Peixe.

Ele foi uma das estrelas do Alvinegro nas conquistas do Campeonato Brasileiro em 2002 e 2004. Quando retornou ao clube, por duas vezes, ainda venceu o Paulistão (2010 e 2015) e a Copa do Brasil (2010).

O que diz a torcida do Santos

santos de olho: robinho é informado de decisão do stj sobre cumprir pena no brasil

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World