Benfica: não há Ferrão, mas pode haver Guilhermão

benfica: não há ferrão, mas pode haver guilhermão

Benfica: não há Ferrão, mas pode haver Guilhermão

O plano Ferrão falhou. O Benfica tinha o pivot do FC Barcelona como prioridade para a próxima temporada, tal como o zerozero adiantou em tempo oportuno, mas o negócio não se vai concretizar. Embora as águias estivessem reticentes em relação à condição física atual do internacional brasileiro, que está na fase final da recuperação a uma rotura do tendão de Aquiles, o real problema está no Cazaquistão.

De acordo com a informação avançada pelo Relevo, Ferrão prepara-se para abraçar o projeto do FC Semey, um clube criado em junho de 2023 e que promete agitar o futsal europeu nos próximos tempos. Segundo a mesma fonte, o ainda jogador do FC Barcelona recusou Benfica, Magnus e Al-Nassr para assinar um contrato muito proveitoso com os cazaques, com a duração de três temporadas. E não é o único: Léo Higuita, guarda-redes de 37 anos, vai encerrar um ciclo de 14 temporadas no Kairat para se comprometer por três anos com o novo rival do emblema de Almaty.

Plano B está no Pacífico

Tendo em conta que o plano A é inconcebível, na Luz já se trabalha no plano B. De acordo com o que o nosso portal foi capaz de apurar, o nome de Guilhermão é, por esta altura, aquele que tem mais força para reforçar o plantel encarnado.

O pivot, de 23 anos, representou o Nagoya Oceans na última temporada, tendo ajudado o clube nipónico a conquistar o campeonato. Durante a campanha, o internacional brasileiro assinou sete golos em 14 partidas.

Antes do Japão, Guilhermão teve passagens pelo futsal europeu. Em 2021/22, o pivot reforçou o Movistar Inter, proveniente do Corinthians, mas não foi muito feliz em Espanha. Com apenas dois golos em 14 jogos, Guilhermão acabou por deixar o clube na temporada seguinte e reforçar os italianos do Feldi Eboli. Os números, embora melhores, também não representam grande cartão de visita: 13 golos em 40 partidas, numa campanha que terminou com a conquista do campeonato italiano.

Aos 23 anos, o pivot brasileiro é desejado na Luz. O Benfica conta nesta altura com Jacaré, Higor de Souza e Rocha para a posição, mas este último será carta fora do baralho para a próxima temporada. De recordar ainda que, de acordo com o que o zerozero apurou, André Coelho já tem acertado o regresso aos encarnados em 2024/25. Guilhermão pode ser o reforço que se segue.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World