Bayer Leverkusen quer craque do Sporting e já há proposta milionária

bayer leverkusen quer craque do sporting e já há proposta milionária

sporting_202223

Francisco Trincão, o extremo de 24 anos que tem brilhado ao serviço do Sporting, está a despertar o interesse do Bayer Leverkusen para integrar o plantel na temporada 2024/25. De acordo com informações avançadas pelo jornal alemão Bild, Xabi Alonso, técnico do clube alemão, vê em Trincão a opção ideal para reforçar o ataque, especialmente se se confirmarem as saídas de peças-chave no verão.

Veja também: Gyökeres já não esconde o amor pela atriz portuguesa (FOTOS)

Após uma segunda metade de temporada a excelente nível no Sporting, onde assegurou a titularidade no trio ofensivo, Trincão parece estar no radar de vários clubes europeus. O interesse do Marselha já havia sido noticiado em janeiro, e agora surge o Bayer Leverkusen, com Xabi Alonso já a planear o mercado de transferências após uma temporada em que o clube está a um passo de conquistar a Bundesliga.

Alonso, que recentemente declinou uma proposta do Liverpool, prevê pedir à direção do Leverkusen entre cinco a seis reforços para o defeso, antecipando a saída de alguns dos atuais titulares. Trincão surge assim como uma alternativa viável, tanto para substituir Hlozek, caso este deixe o clube, como para servir de opção a Boniface no ataque dos farmacêuticos.

Veja também: A canção dos adeptos do V. Guimarães para Madureira após vitória no Dragão (VÍDEO)

O Bild salienta que o Leverkusen considera a possibilidade de adquirir Trincão por um montante a rondar os 15 milhões de euros, um valor consideravelmente inferior à cláusula de rescisão do jogador, fixada em 80 milhões de euros quando assinou definitivamente pelo Sporting, vindo do Barcelona, em 2023.

Trincão, que chegou a Alvalade inicialmente por empréstimo do clube catalão, antes de se transferir a título definitivo, está protegido por uma cláusula de recompra por parte do Barcelona, que pode exercer o direito de voltar a contratar o jogador por um valor entre 20 a 25 milhões de euros, dependendo do timing da operação.

Veja também: Adepta do Sporting insulta benfiquistas e acaba mal (VÍDEO)

Além do interesse em Trincão, o Bayer Leverkusen tem mantido Pote, camisola 8 do Sporting, na sua lista de possíveis reforços, tendo inclusive abordado o clube português nas últimas janelas de transferência. A movimentação no mercado por parte do clube alemão indica uma clara intenção de reforçar o plantel, mantendo o foco em talentos já comprovados no futebol europeu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World