Anabela Moreira recorda última conversa com o pai: “Há coisas que nos mudam para sempre”

“Ele esperou por mim, o que é estranho, porque eu estive o tempo todo fora…”, confidenciou a atriz. Ora fique a par de tudo!

Reveja todos os programas na OPTO/SIC de forma gratuita (só disponível no território português).

No ano de 2023, Anabela Moreira lidou com uma das mais difíceis perdas da sua vida. Nesse mesmo ano, o pai acabou por morrer, entre um grande sofrimento, vítima de uma fibrose pulmonar. A atriz falou sobre esta fase mais delicada da sua vida no programa Irresistível e ao lado de Bárbara Guimarães.

Por aquela altura, Anabela Moreira tinha regressado a casa dos pais com o objetivo de “poupar todos os recursos” para, posteriormente, investir numa casa própria. Contudo, a atriz relatou que acabava por não estar verdadeiramente com os progenitores. “É três meses aqui, dois meses ali e nunca estava lá“, desabafou.

“Isso depois teve um peso. O meu pai foi ficando doente e estranhamente eu via-o quase todos os dias, mas não estava assim tanto tempo com ele. E depois estive a fazer um filme entre França e Suíça… Ele esperou por mim, o que é estranho, porque eu estive o tempo todo fora…“, confidenciou.

Vera Holtz sobre o luto: “A cada pessoa que vai, aumenta a responsabilidade de viver melhor”

Na verdade, Anabela Moreira encontrava-se no estrangeiro a trabalhar e na única semana que tinha completamente livre foi quando o pai perdeu a vida. “Entre o fim de um filme que eu fiz na Suíça e o início de outro eu tinha uma semana e foi nessa semana que nós nos despedimos do meu pai. Foi nessa semana“.

A última conversa entre Anabela Moreira e o pai

“O meu pai era um homem muito gentil e a alma dele, de alguma forma, não quero parecer muito isotérica, eu acredito em algumas coisas, sem as conseguir provar, mas há aqui uma grande coincidência“, deixou a certeza a atriz, recordando publicamente a última conversa que teve com o progenitor.

“Ele perguntou-me ‘e agora ficas cá’? E eu ‘fico pai, já não vou’. E foi a última conversa que eu tive com ele“, desvendou Anabela Moreira. “Há coisas que nos mudam para sempre e o facto de eu ter andado toda a minha vida fora, a viver outras vidas que não eram as minhas, estando sempre próxima dos meus, mas muito longe, eu este ano fiz questão de passar os meus 48 anos com a minha mãe e os meus irmãos…“, partilhou por fim.

Veja o momento no vídeo acima!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World