Ucrânia convida Trump para a linha de frente enquanto tropas se retiram de Avdiivka.

ucrânia convida trump para a linha de frente enquanto tropas se retiram de avdiivka.

Ucrânia convida Trump para a linha de frente enquanto tropas se retiram de Avdiivka.

As tropas ucranianas travaram uma batalha sangrenta na cidade de Avdiivka por meses (Imagem: Getty)O chefe militar da Ucrânia disse no início deste sábado que está retirando as tropas de Avdiivka, no leste da Ucrânia, onde lutaram contra um ataque russo por quatro meses.

A cidade sitiada tem sido o ponto focal dos esforços ofensivos da Rússia por meses, já que Vladimir Putin busca um impulso moral antes do segundo aniversário da invasão em larga escala de Moscou na Ucrânia em 24 de fevereiro.

Em uma breve declaração postada no Facebook no início deste sábado, o comandante ucraniano Coronel General Oleksandr Syrskyi disse que tomou a decisão para evitar o cerco e “preservar a vida e a saúde dos militares”.

O comandante-chefe acrescentou que as tropas estão se movendo para “linhas mais favoráveis”.

O exército russo tem se esforçado para capturar a cidade antes do segundo aniversário de sua invasão (Imagem: Getty)A declaração dizia: “Nossos soldados cumpriram seu dever militar com dignidade, fizeram tudo o que era possível para destruir as melhores unidades militares russas, infligiram perdas significativas ao inimigo em termos de pessoal e equipamento.

“Estamos tomando medidas para estabilizar a situação e manter nossas posições.”

A retirada ocorre enquanto o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky advertiu hoje aliados ocidentais que a falta de armas de longo alcance está limitando a luta do país contra as forças de Vladimir Putin, após preocupações com o apoio vacilante ao esforço de guerra entre os republicanos dos EUA.

Tanto o secretário de Relações Exteriores David Cameron quanto o líder trabalhista Sir Keir Starmer viajaram para a Conferência de Segurança de Munique com uma mensagem de apoio firme da Grã-Bretanha a Kyiv.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky convidou Donald Trump para a linha de frente da guerra em meio a críticas dos republicanos dos EUA (Imagem: EPA)O presidente ucraniano, que falou ao lado de outros líderes mundiais no encontro alemão, também disse que está disposto a levar o principal candidato presidencial dos EUA, Donald Trump, à linha de frente ucraniana.

Os republicanos alinhados ao ex-presidente americano Donald Trump têm expressado ceticismo sobre o financiamento para a luta no leste da Europa.

O Sr. Zelensky disse que estava disposto a mostrar ao Sr. Trump a “verdadeira” guerra.

“Se o Sr. Trump vier, estou pronto para ir com ele à linha de frente.

“O que isso significa, a verdadeira guerra – não o Instagram, a verdadeira guerra?” disse o presidente ucraniano.

A retirada foi o primeiro grande teste do Coronel General Syrskyi desde que foi nomeado como novo chefe do exército da Ucrânia na semana passada.

Em sua posição anterior como comandante das forças terrestres da Ucrânia, ele enfrentou críticas por manter a cidade de Bakhmut por nove meses, um cerco que se tornou a batalha mais longa e sangrenta da guerra e custou caro à Ucrânia, mas também enfraqueceu as forças da Rússia.

Aproximadamente 15.000 tropas russas estão tentando tomar a cidade da Ucrânia (Imagem: Getty)Nos últimos dias, surgiram relatos de que as tropas ucranianas em Avdiivka enfrentavam uma situação deteriorada.

Siga-nos para receber as últimas atualizações de notícias de Rodion Kudriashov, vice-comandante da 3ª Brigada de Assalto, disse na sexta-feira que as tropas ucranianas ainda estavam resistindo ao ataque de cerca de 15.000 soldados russos, mas ele esperava que a situação se tornasse “em breve crítica”.

O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse na quinta-feira que as forças russas estavam começando a superar as defesas ucranianas na cidade oriental.

Ele disse que Avdiivka está em risco de cair para a Rússia, um desenvolvimento que ele culpou “em grande parte” pelo fato de as forças ucranianas estarem ficando sem munição de artilharia.

Fortemente fortificada com uma rede de túneis e fortificações de concreto, Avdiivka fica nos subúrbios do norte de Donetsk, uma cidade em uma região com o mesmo nome que as forças russas ocupam parcialmente.

Capturar Avdiivka poderia ser um impulso oportuno para Moscou e servir como uma possível base para a Rússia se aprofundar na região.

Menos de 1.000 pessoas permanecem na cidade, de acordo com o governador regional de Donetsk, Vadym Filashkin. A cidade, com uma população pré-guerra de cerca de 31.000 habitantes, hoje é uma casca bombardeada do que já foi.

No entanto, o Instituto de Estudos de Guerra, um think tank de Washington, disse na quinta-feira que tomar Avdiivka seria mais uma vitória simbólica para o Kremlin e não traria mudanças significativas para a linha de frente de 1.500 quilômetros que mal se moveu nos últimos meses.

Lord Cameron, que tem sido explícito em seu apelo aos republicanos para apoiarem a Ucrânia, não comentou diretamente sobre a retirada, mas apontou para sucessos de Kyiv em outros lugares.

“As coisas que acontecem na Ucrânia são para as forças armadas da Ucrânia decidirem”, disse o Secretário de Relações Exteriores.

“Mas eu gostaria de chamar sua atenção para o Mar Negro, onde mais uma vez outro navio russo foi afundado por uma ação incrivelmente corajosa dos ucranianos.”

De acordo com a fonte metro.co.uk

O conteúdo Ucrânia convida Trump para a linha de frente enquanto tropas se retiram de Avdiivka. aparece primeiro em FoFoca.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World