Ator novato estreia na TV em 'Renascer' como Pitoco: 'Quero viver outras vidas'

ARACAJUM, SE (FOLHAPRESS) – Das grandes diferenças que a nova versão de “Renascer”, atualmente no ar no horário das nove da Globo, a maior delas são os vários lançamentos que a trama trouxe para a televisão. É o caso do ator Juan Queiroz.

Conhecido do teatro e do cinema, Queiroz fará sua primeira novela na produção escrita por Bruno Luperi. Ele será Pitoco, um jovem morador de rua que é apaixonado por Teca (Lívia Silva), que tem sua vida mudada após ser atropelada por Buba (Gabriela Medeiros).

Nos últimos seis anos, Queiroz tentava uma chance na TV, fazendo testes para diversas produções, como afirmou em entrevista para o F5.

“Sempre foi um sonho gigante trabalhar como ator. Em 2017, eu entrei para o Registro da Globo através do Lauro Macedo, que é um pesquisador de elenco na Globo. E comecei a fazer testes. Fiz vários para trabalhos diferentes, não só novelas. E sempre isso, sempre uma tentativa, sempre uma proximidade muito grande, um carinho muito grande dos produtores da Globo”, relatou.

“Até que veio o convite pro teste de Renascer, com um texto lindo, um texto que eu me apaixonei de cara. Já no teste tinha um brilho no olhar imenso no personagem, que eu tentei trazer para mim. Eu acho que é isso, eu acho que foi uma sequência de tentativas, uma persistência e quase que uma… insanidadezinha assim, sabe? (risos). Mas que tá sendo maravilhoso pra mim”, brincou.

Na versão original, Pitoco foi interpretado por Orbedan Júnior, que teve no papel uma boa alavanca para outros trabalhos na televisão. Juan espera que essa alavanca aconteça também.

“Eu tô ansioso pra viver o Pitoco durante um ano e depois viver outros personagens durante outros anos. Outro ponto que me atrai muito nas novelas é a relação com o público. Meu pai é extremamente noveleiro. E eu o vejo se revoltando ou amando personagens. E a novela, a telenovela, é um gênero do audiovisual que eu acho que é o mais consumido no Brasil”, desejou.

Falando na primeira versão, Juan Queiroz admitiu que tem assistido a produção original para ajudar na composição do personagem. Em dado momento, Picoto vai para Ilhéus, onde está o núcleo principal da novela. E é esse momento que ele assiste agora .

“Vi inclusive algumas cenas de quando o Pitoco vai a Ilhéus atrás da Teca. É muito difícil dizer que não usei nada do que eu vi para compor, porque é isso, a gente acaba inconscientemente pegando alguma coisa de tudo que a gente vê e do que a gente experimenta”, relata.

“O corpo do ator é uma coisa porosa. A gente é atravessado por tudo que a gente assiste. E eu achei o Pitoco do Oberdan lindo. Um brilho no olhar, uma inocência, um amor pela Tequinha, que passa, às vezes, do amor romântico e vira quase de irmandade. Ele quer o bem dela acima de tudo. Eu vejo muito isso no Pitoco que eu tô construindo. Essa forma de olhar pra ela com admiração, com um carinho que é inerente ao personagem”, concluiu.

As primeiras cenas de Pitoco em “Renascer” irão ao ar no capítulo desta segunda-feira (19), na Globo.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World