Neve e gelo lançam caos na Alemanha e Chéquia

neve e gelo lançam caos na alemanha e chéquia

Vários voos foram cancelados em Frankfurt e outros aeroportos

O cenário, às primeiras horas desta quinta-feira, era desolador para muitos automobilistas que ficaram presos, no escuro e ao frio, nas estradas alemãs por causa da neve. O oeste da Alemanha foi atingido por fortes nevões e chuva gelada, o que estragou os planos a muitos.

Na cidade de Koenigswinter, a Cruz Vermelha alemã teve de prestar assistência aos condutores e ofereceu bebidas quentes aos condutores presos na neve. A chuva gelada provocou um grande número de acidentes.

Por precaução, muitas escolas e jardins-de-infância fecharam e algumas empresas ofereceram aos empregados a possibilidade de trabalharem a partir de casa.

A Deutsche Bahn cancelou vários comboios de longa distância e anunciou que a velocidade máxima dos comboios de alta velocidade ICE estava limitada a 200 quilómetros por hora por precaução.

Caos nos aeroportos

No aeroporto de Frankfurt, o mais movimentado da Alemanha, a chuva gelada obrigou à suspensão das descolagens. Algumas partidas foram retomadas durante a tarde, quando a chuva abrandou. Centenas de voos tinham já sido cancelados. O aeroporto de Saarbruecken fechou durante o dia e houve atrasos e cancelamentos em Munique e noutros locais.

A neve também provocou a paragem dos transportes em algumas regiões escandinavas e causou grandes perturbações nos aeroportos de outras partes da Europa.

Gelo e acidentes na Chéquia

Na Chéquia, o cenário repetiu-se, com o gelo a cobrir as estradas checas durante o dia de quarta-feira. Durante a noite, as temperaturas subiram acima de zero, mas o gelo continua a formar-se, sobretudo no norte do país. Nas montanhas fronteiriças, continua o risco extremo de formação de gelo, de acordo com o Instituto Hidrometeorológico Checo. Embora a situação não seja tão catastrófica como se esperava, ocorreram vários acidentes nas estradas escorregadias. Foram registados vários acidentes, incluindo um que teve como consequência o derramamento de cerca de 300 litros de gasóleo. Não há notícia de mortos ou feridos.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World