F1: Red Bull ainda tem dúvidas se sidepod "estilo Mercedes" vai funcionar

A Red Bull chega para a temporada 2024 da Fórmula 1 com mudanças agressivas em seu carro, buscando manter o domínio dos últimos dois anos. E entre as mudança, uma chamou a atenção do paddock: um sidepod similar ao polêmico ‘zeropod’ da Mercedes, algo que a própria equipe austríaca ainda não tem como afirmar com certeza que vai funcionar.

As novidades incluem fendas altas ao redor da cobertura do motor, além de sidepods minimalistas, que incluem uma entrada vertical que lembra o zeropod usado pela Mercedes em 2022 e no começo de 2023.

Leia também:

F1: Veja trailer ‘definitivo’ de Drive to Survive antes de estreia na sexta-feira
F1: ‘Medo’ com ida de Hamilton para Ferrari pode desencadear clima “interessante” na Mercedes, diz Pérez
Quem é quem na pré-temporada da F1: veja quais pilotos estarão na pista do Bahrein a cada dia de testes

Há também sugestões de que a Red Bull tem uma outra solução de sidepod ainda mais extrema pronta para as corridas mais frias do começo da temporada, onde pode cortar ainda mais o fluxo de ar que alimenta os radiadores.

A decisão da Red Bull de buscar ideias similares às da Mercedes levantou intrigas, mas Helmut Marko trouxe palavras de cautela sobre essa abordagem. Ele está ciente de que, apesar do zeropod ter oferecido resultados incríveis no túnel de vento, a Mercedes não conseguiu repetir isso nas pistas.

É por isso que ele afirma que o teste do Bahrein será crítico para a equipe, em descobrir se a ideia poderá ser usada mesmo ou não.

“Eles [Mercedes] estavam convencidos pelos dados tirados de seu conceito sem sidepods mas, na realidade, não funcionou”.

Red Bull RB20 com o arranjo da entrada do sidepod (inserção)

Red Bull RB20 com o arranjo da entrada do sidepod (inserção)

Photo by: Red Bull Content Pool

“Veremos agora nos testes se conseguiremos implementar essa solução com sucesso, ou, pelo menos, uma solução similar. Adrian Newey sempre foi mais a favor de carros sem radiadores. Mas claro, o pessoal dos motores não podem fazer isso. Isso é lógico”.

“Não temos que ser tão extremos [quanto a Mercedes], mas temos uma direção similar em termos de ideia”.

Marko acrescentou que o lançamento do carro formaria a base do RB20 que a Red Bull iniciaria a temporada – elogiando os esforços feitos para melhorar o modelo após o dominante RB19.

“É mais que uma evolução. É uma pequena revolução. É a base do que usaremos em 2024. Em termos de simulador e túnel de vento, tudo está funcionando muito bem”.

Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #270 – Fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1?

Your browser does not support the audio element.

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

SpotifyDeezer Apple PodcastsGoogle PodcastsAmazon Music

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World