Marcelo Teixeira de olho: Possível novo destino de Kaiky pode render fortuna ao Santos

Zagueiro de 20 anos defende atualmente o Almería-ESP e empresário levou seu nome a rival do Peixe no Brasil

Vai começar o ano para o Peixe

O Santos está pronto para a estreia no Campeonato Paulista. Neste sábado (20), o Peixe encara o Botafogo, em Ribeirão Preto, a partir das 18h (horário de Brasília). Nos bastidores, o técnico Fábio Carille viu sua ex-equipe, o V-Varen Nagasaki, do Japão, acionar a FIFA por sua saída polêmica para o Peixe.

Ainda assim, Carille comanda o time neste final de semana no interior de São Paulo. A equipe que deve ir a campo deve ser: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt e Diego Pituca; Guilherme, Giuliano e Pedrinho; Julio Furch.

O Santos está no Grupo A do Paulistão juntamente de Ituano, Santo André e Portuguesa. O Peixe não enfrentará os rivais na primeira fase e, em caso de classificação para a próxima fase, vai desafiar um dos três em jogo único.

Por conta da reformulação drástica em 2024, já que amargará a Série B, o presidente Marcelo Teixeira precisou se desfazer de vários atletas. Nesta escalação inicial, não há nenhum Menino da Vila entre os 11 titulares, o que é raro.

Meninos da Vila pelo mundo

Marcos Leonardo, artilheiro do Peixe nas últimas temporadas, acabou vendido ao Benfica para ‘fazer caixa’ na Vila Belmiro. Realidade bem distinta de anos atrás. Vários jogadores revelados pelo Santos estão em ação na Europa.

Casos de Neymar, há mais de 10 anos no exterior, Rodrygo, hoje no Real Madrid, Felipe Anderson, na Lazio, entre tantos. O zagueiro Kaiky é outro exemplo, já que defende o Almería, da Espanha, desde 2022.

Nesta sexta-feira (19), o jornalista Julio Miguel Neto, Kaiky teria sido oferecido ao Flamengo, que busca um zagueiro nesta janela. O jogador de 20 anos tem contrato na Espanha até junho de 2026.

O eterno Menino da Vila vem sendo pouco aproveitado no Almería, onde também joga Léo Baptistão, que passou pela Vila recentemente. A última partida como titular do zagueiro foi em outubro do ano passado.

O Santos observa atentamente a situação, já que, por contrato, tem direito a 20% do valor de uma futura venda de Kaiky. Aliás, o acordo com o Almería tem dado bastante dor de cabeça para a direção alvinegra.

O defensor foi negociado em 2022 por 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,7 milhões na cotação daquela época), a serem em cinco parcelas anuais até 2026. No entanto, parte do valor vai quitar uma dívida do Peixe com o Fisco espanhol.

O governo espanhol penhorou os recebíveis do Santos por causa de uma dívida envolvendo ainda a transferência de Neymar ao Barcelona, em 2013.

Por isso, em outubro, a FIFA determinou que o Almería pagasse somente 3,3 milhões de euros (R$ 17,6 milhões na época). O Santos havia movido um processo em que alegava que os espanhóis não haviam honrado com os pagamentos.

O que a torcida do Santos está falando?

marcelo teixeira de olho: possível novo destino de kaiky pode render fortuna ao santos
marcelo teixeira de olho: possível novo destino de kaiky pode render fortuna ao santos

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World