A DROGA DOS FUTEBOLISTAS: chama-se “hippie crack”. Jogadores começam a perder contratos, saiba tudo…

a droga dos futebolistas: chama-se “hippie crack”. jogadores começam a perder contratos, saiba tudo…

A DROGA DOS FUTEBOLISTAS: chama-se “hippie crack”. Jogadores começam a perder contratos, saiba tudo…

Os principais clubes de futebol começaram a testar os jogadores para o uso de óxido nitroso, com um número crescente de atletas viciados nesta droga, também conhecida como “gás do riso”.

Um jogador que estava prestes a assinar por um clube da Segunda Liga viu o seu acordo colapsar após os médicos descobrirem sinais de danos no seu sistema nervoso devido ao uso deste gás.

Estas revelações surgem dias depois de o The Sun ter revelado que uma estrela da Premier League estava em reabilitação devido ao vício em óxido nitroso, também conhecido como “hippie crack”.

O seu uso veio a público quando o carro em que viajava foi parado pela polícia, que encontrou dezenas de cilindros.

A sua família alertou o clube e foi feita uma intervenção médica.

Dezenas de estrelas da Premier League, incluindo internacionais ingleses, são conhecidas por serem utilizadores regulares desta droga – muitos acreditando erroneamente que é inofensiva.

No entanto, o uso prolongado pode reduzir os níveis de vitamina B12 no corpo – essencial para a função nervosa.

Em novembro passado, esta substância foi criminalizada numa ação do governo e agora é uma droga de Classe C, na mesma categoria da cannabis.

Um jogador da Premier League gastou 10.000 euros em cilindros de gás do riso para uma festa de aniversário recente. E agora os clubes estão a testar o abuso de óxido nitroso durante os exames médicos.

Uma fonte disse: “Um jogador estava fortemente viciado. Durante um teste de aptidão física, foi observado que os nervos das suas pernas estavam danificados.

“Ele admitiu que estava a usar muitos balões e o clube dispensou-o.

“O seu agente conseguiu levá-lo para outro clube para um período de teste e estavam interessados em contratá-lo.

“Mas quando realizaram o exame médico, basicamente disseram ‘És um viciado’ e desistiram do interesse. Agora ele está sem clube.”

Outros jogadores foram questionados pelas equipas médicas depois de as suas pernas terem espasmos incontroláveis enquanto estavam a ser tratados por outras lesões.

Outra fonte disse: “É um problema absolutamente enorme, que os clubes estão apenas a começar a entender e a controlar.

“Os jogadores pensam que podem escapar porque não aparece nos testes de drogas e, até recentemente, não era ilegal, mas alguns são viciados e está a ter um efeito enormemente negativo na sua saúde e nas suas carreiras.”

Em 2022, os médicos alertaram que estavam a ver um aumento no número de pacientes com lesões neurológicas causadas pelo gás do riso, incluindo danos na medula espinhal e nos nervos.

O professor de ciências do desporto e ex-responsável pelo desempenho da FA, John Brewer, alertou para o impacto que isso poderia ter nos jogadores.

Ele disse sobre a droga: “Se és um jogador de futebol de alto nível a tentar fazer movimentos habilidosos e passar a bola eficazmente, não queres que os teus nervos sejam danificados de forma alguma, porque precisas dessa habilidade periférica para sentir os movimentos.”

O conteúdo A DROGA DOS FUTEBOLISTAS: chama-se “hippie crack”. Jogadores começam a perder contratos, saiba tudo… aparece primeiro em FoFoca.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World