Bolsonaro e seu documento fajuto

O genocida tresloucado não só foi o principal responsável pela morte de centenas de milhares de brasileiros que teriam sobrevivido à covid não fosse sua sabotagem premeditada da administração científica da crise sanitária, como também o presidente que mais avacalhou a imagem do nosso país em todos os tempos.

Por Celso Lungaretti

bolsonaro e seu documento fajuto

Bolsonaro usava documentos falsos até para ir aos EUA

 

E isto não apenas pelo putsch trapalhão com o qual tentou em 08.01 reverter sua derrota eleitoral, como por uma infinidade de episódios extremamente ridículos que protagonizou, como quando deu visibilidade nacional a um vídeo pornô de chuva dourada, quando almoçou com sua comitiva na barraquinha de hot dog de uma rua de Nova York, quando foi flagrado roubando joias pertencentes à União, etc., etc., etc.

 

Agora, a Controladoria Geral da União acaba de concluir que, ao escafeder-se do Brasil para distanciar-se do badernaço golpista que tramara e organizara, na tola ilusão de que assim escaparia das consequências criminais dos seus atos, ele utilizou um certificado de vacinação falso para entrar nos EUA, que exigiam  dos visitantes a comprovação de que estavam imunizados contra a covid.

 

E isto nos seus últimos dias de mandato como presidente da República Federativa do Brasil. Ou seja, a faixa presidencial que se recusou a transmitir ao sucessor, ele a emporcalhou no esgoto!

 

E qual o motivo de sua conduta grotesca? Apenas e tão somente a pirraça pueril de não submeter-se ao dever de todo brasileiro, de vacinar-se para não se tornar transmissor de um vírus mortal.

Assim, precisando estar em território estadunidense para construir seu arremedo de álibi para o golpe de estado engatilhado e não querendo dar o braço a torcer, tentou, como sempre, resolver o problema burlando a lei.

 

Certo estava eu quando, no primeiro ano de seu catastrófico mandato presidencial, já o qualificava de ladrão de galinhas. É o que sempre foi e o que será até o último dia de sua infame existência.

 

E manteve outra característica inconfundível de seus planos infalíveis: a de serem toscos e darem com os burros n’água.

 

Assim é que:

— seu certificado de vacinação fajuto na UBS paulistana de Parque Peruche foi emitido num dia em que ele não estava em São Paulo, mas sim em Brasília;

— a vacina que ele supostamente teria tomado pertencia a um lote que não estava disponível em tal data naquela UBS; e

— a enfermeira que a teria aplicado negou tê-lo feito, o que foi confirmado por documentos (ela nem sequer trabalhava mais na dita unidade!).

 

Os pobres fugitivos da miséria e dos terrores ditatoriais, ao tentarem ingressar como clandestinos nos Estados Unidos, são aprisionados, tratados como lixo e devolvidos aos seus países.

 

Já o ainda presidente do Brasil pulou a cerca de forma mais segura, falsificando um requisito, como qualquer bandidão poderoso teria feito.

Uma condenação exemplar pela infinidade de crimes que Bolsonaro cometeu é o primeiro passo a ser dado para apagarmos essa página vergonhosa de nossa história.

Por Celso Lungaretti, jornalista, escritor, militante de esquerda.

Direto da Redação é um fórum de debates publicado no jornal Correio do Brasil pelo jornalista Rui Martins.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World