Juan Carlos Osorio é oferecido para treinar o São Paulo e agrada diretoria; Carpini está na 'corda bamba'

juan carlos osorio é oferecido para treinar o são paulo e agrada diretoria; carpini está na 'corda bamba'

Juan Carlos Osorio é oferecido para treinar o São Paulo e agrada diretoria; Carpini está na ‘corda bamba’

Em meio à iminente demissão de Thiago Carpini, Tricolor começa a receber vários indicações de técnicos. Um deles é Osorio, que trabalhou no MorumBis em 2015

Carpini na corda bamba no MorumBis

Lanterna do Grupo B da Libertadores após derrota para o Talleres na semana passada, o São Paulo recebe, nesta quarta-feira (10), os chilenos do Cobresal no MorumBis. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão da TV Globo.

O técnico Thiago Carpini está pressionado no cargo e já não é mais unanimidade entre membros da alta cúpula do CT da Barra Funda. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador será demitido se o Tricolor não vencer logo mais.

Receba primeiro as notícias do São Paulo! Siga o canal do Tricolor no WhatsApp

Com isso, começam a brotar nomes para suceder Carpini. De acordo com a apuração de Nicola, empresários já oferecem nomes brasileiros e estrangeiros para comandar o SPFC daqui até o fim da temporada.

Um nome conhecido e confirmado por uma fonte do São Paulo ao jornalista é o colombiano Juan Carlos Osorio, que agrada à direção. O comandante está livre no mercado após sair do Athletico-PR no último mês.

Osorio no São Paulo em 2024?

O técnico de 62 anos foi demitido pelos paranaenses após pouco dois meses no cargo. Detalhe: em 12 partidas à frente do Furacão, Osorio só conheceu uma derrota, exatamente na semifinal do Campeonato Paranaense diante do Londrina.

O torcedor tricolor conhece Osorio após uma boa passagem há nove anos. Ele comandou a equipe por quatro meses em 2015, mas deixou o MorumBis após receber um convite para dirigir a seleção do México.

Após deixar o Clube pelo sonho de levar a seleção mexicana para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Osorio disse anteriormente que tinha um débito com o SPFC. Neste momento, seu oferecimento por meio de intermediários indica que ele está à disposição do Tricolor.

Na época, o SPFC atravessava uma gravíssima crise política em meio à gestão de Carlos Miguel Aidar, que renunciaria em outubro de 2015, após uma série de polêmicas em seu mandato.

Osorio ‘largou o barco’ em 2015 em meio à crise política no SPFC

Um dos ápices da bagunça na diretoria são-paulina foi uma briga entre o então vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro e Aidar. Durante uma reunião, Ataíde saiu no braço com Aidar e deu um soco no rosto do ex-presidente. Horas depois, pediu para deixar o Clube.

Osório ficou conhecido por implantar um estilo ofensivo, de toques para frente, e exigia intensidade dos jogadores nos treinos. Ao longo das partidas, aparecia com seu caderninho, fazia anotações de caneta e as entregava aos atletas em campo.

Posicionamento atual do SPFC

No total, Osorio comandou o São Paulo em 28 jogos, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas, um aproveitamento de 51% no cargo. Oficialmente, o Tricolor rechaça qualquer negociação com o colombiano.

O diretor de futebol Carlos Belmonte mantém o discurso alinhado com o presidente Julio Casares de apoio a Carpini neste momento. Lucas Moura, que até foi flagrado orientando o técnico em jogo contra o Talleres, deixou claro que o elenco está respaldando o jovem comandante.

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World