Edu Guedes sairá da Band após quatro anos

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – Edu Guedes vai sair da Band nas próximas semanas. A emissora e o apresentador estão negociando uma rescisão de contrato amigável entre as partas após quase quatro anos de parceria.

Como o acordo é complexo, Guedes ficará no ar até que as partes cheguem em um meio termo. O objetivo é que isto aconteça até o fim de maio. O tempo de negociação também é o período que a Band precisa para pensar em uma nova programação.

O destino de Edu Guedes será a RedeTV!, onde já trabalhou entre 2015 e 2020. Por lá, ele comandou os programas Melhor Pra Você e Edu Guedes e Você. Guedes já teve reuniões com a direção da TV de Osasco, e as conversas estão em estágio avançado.

O apresentador também já prometeu levar clientes seus para a emissora, o que já garante arrecadação publicitária. Edu vai ocupar o lugar de Ronnie Von, que passará a ter uma atração semanal noturna em vez do diário matinal que comandava desde o ano passado.

Na Band, Edu Guedes comanda o The Chef, onde ensina receitas dos mais variados tipos. O programa tem uma audiência ruim, em torno de 0,3 ponto na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

Além disso, o modelo de acordo entre Band e Edu Guedes sempre foi considerado ruim para a emissora. As marcas que anunciam em ações de merchandising, por exemplo, pagam para Edu Guedes, e não para a Band.

A Band admite que o acordo não é bom, e que além de querer turbinar a audiência, a emissora deseja ter uma arrecadação própria. No lugar de Edu Guedes, a tendência é que Joel Datena, que já comanda o Bora Brasil, ganhe mais tempo no ar.

Procurado pela Folha de S.Paulo, Edu Guedes não respondeu até a última atualização. A Band ainda não comenta o caso.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World