Lesão grave pode afastar Adán dos relvados até ao final da época

lesão grave pode afastar adán dos relvados até ao final da época

antonio_adan_2

O Sporting enfrenta um revés significativo nas suas aspirações para a temporada atual, após a lesão de Antonio Adán, o experiente guarda-redes que tem sido um pilar fundamental para a equipa. Adán sofreu uma lesão muscular durante o treino de sexta-feira, numa sessão dedicada aos suplentes e aos jogadores menos utilizados no recente dérbi contra o Benfica. O incidente ocorreu na Academia do Sporting, sob a supervisão do técnico Rúben Amorim, e levanta preocupações sobre a disponibilidade do jogador para o resto da época.

Veja também: A foto de João Neves e Coates que está a dar que falar

Segundo informações avançadas pela CMTV e confirmadas pelo jornal Record, a lesão situa-se numa área próxima ao joelho, suspeitando-se que esteja relacionada com um problema no tendão do quadricípede, uma condição que Adán já vinha enfrentando. A gravidade da lesão ainda está por determinar, esperando-se uma avaliação mais precisa após exames complementares agendados para este sábado na Academia. As primeiras estimativas sugerem uma ausência mínima de duas semanas, embora o período de recuperação possa ser consideravelmente mais extenso.

Esta lesão surge num momento crítico para Adán e para o Sporting. O guarda-redes de 36 anos encontra-se a apenas dois jogos de alcançar a meta necessária para a renovação automática do seu contrato com o clube. Adicionalmente, está a um jogo de se tornar o guarda-redes estrangeiro com mais partidas disputadas pelo Sporting, igualando o recorde atualmente detido pelo croata Ivkovic.

Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)

A situação de Adán é particularmente delicada dado o seu histórico de lesões, tendo já sofrido uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito no início da temporada 2022/23. A sua ausência poderá obrigar Rúben Amorim a reajustar as suas escolhas para a baliza, tendo recentemente optado por Franco Israel no dérbi contra o Benfica, onde este último defendeu durante toda a Taça de Portugal.

Adán, cuja atuação em Vila do Conde foi alvo de críticas por parte dos adeptos, especialmente após um penálti cometido, enfrenta agora um período de incerteza quanto à sua capacidade de contribuir para os desafios que se avizinham. O Sporting, atualmente a preparar-se para a receção ao Farense para a Liga, terá de encontrar soluções para colmatar a potencial ausência de um dos seus jogadores mais influentes.

Veja também: Momento em que Gyökeres goza com Otamendi em pleno derbi (VÍDEO)

A evolução da lesão de Adán e o impacto na sua temporada serão acompanhados de perto, esperando-se que os exames complementares forneçam uma visão clara sobre a extensão do tempo de recuperação necessário. Enquanto isso, o Sporting e os seus adeptos aguardam ansiosamente por notícias positivas, esperando que a influência de Adán dentro e fora do campo não seja interrompida por um período prolongado.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World