Este é o calendário oficial da Fórmula 1 de 2025

A temporada de Fórmula 1 de 2025 começará com o Grande Prêmio da Austrália em março e, mais uma vez, contará com 24 corridas. A temporada será concluída em Abu Dhabi, em dezembro. A Fórmula 1 confirmou os detalhes do calendário para a temporada de 2025.

Pela primeira vez em sua história, a F1 contará com 24 etapas em 2024. A duração do calendário causou muito debate, mas o circo da F1 fará o mesmo em 2025. O calendário de 2025 não apresenta novas corridas, mas a ordem foi ligeiramente alterada.

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, disse: “O calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2025, aprovado pelo Conselho Mundial de Esporte a Motor, é mais uma ilustração de nossa missão coletiva de atender aos objetivos de sustentabilidade por meio da regionalização dos eventos. Embora nosso foco seja a estabilidade geral da Fórmula 1, também temos um dever compartilhado com o meio ambiente e com a saúde e o bem-estar da equipe que viaja. A Formula One Management, sob a direção de Stefano Domenicali, produziu um calendário que combina bem os circuitos tradicionais e os locais modernos.”

Stefano Domenicalli quer que a F1 comemore seu 75º ano. “2025 será um ano especial, pois comemoramos o 75º aniversário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, e é esse legado e experiência que nos permite oferecer um calendário tão forte. Mais uma vez, visitaremos 24 locais incríveis em todo o mundo, oferecendo corridas, hospitalidade e entretenimento de primeira classe, que serão apreciados por milhões de fãs em todo o mundo”, disse ele.

este é o calendário oficial da fórmula 1 de 2025

Como é a programação da F1?

A temporada começará com o Grande Prêmio da Austrália no domingo, 16 de março. Será a primeira vez que Melbourne sediará a primeira corrida da temporada desde 2019, antes da pandemia do coronavírus. Naquela época, era um evento regular e estava até planejado para a temporada de 2020, mas foi cancelado em cima da hora. Esse evento é seguido pelo Grande Prêmio da China uma semana depois.

Essa rodada dupla de abertura é seguida por uma rodada tripla com Japão, Bahrein e Arábia Saudita, já que a Fórmula 1 pretende encurtar as distâncias de viagem. O Grande Prêmio de Miami, a primeira corrida independente da temporada, acontece em 4 de maio.

A temporada europeia começa com uma corrida em Imola, em 18 de maio. Ela faz parte da segunda rodada tripla que inclui Mônaco e Espanha. O Grande Prêmio do Canadá, novamente um evento independente, acontece em meados de junho.

As rodadas 11 e 12 serão realizadas na Áustria e no Reino Unido. Silverstone, que recentemente anunciou um acordo de longo prazo para sediar a Fórmula 1, realizará o Grande Prêmio da Inglaterra em 6 de julho. O Grande Prêmio da Bélgica acontece no último fim de semana de julho e é rapidamente seguido pelo Grande Prêmio da Hungria uma semana depois. Em seguida, as equipes entram no tradicional período de paralisação de verão.

Pausa pós-verão

A temporada recomeça com o Grande Prêmio da Holanda em 31 de agosto em Zandvoort e é seguida pelo Grande Prêmio da Itália em Monza uma semana depois. O Grande Prêmio do Azerbaijão é um evento independente em meados de setembro, antes do retorno das etapas mais longas.

O Grande Prêmio de Cingapura será realizado em 5 de outubro. Os Grandes Prêmios dos Estados Unidos e do México serão realizados juntos no final de outubro. As equipes de F1 retornarão ao Brasil no início de novembro, antes que a temporada termine com uma rodada tripla.

As rodadas 22, 23 e 24 apresentam eventos em Las Vegas, Qatar e Abu Dhabi. A temporada será concluída em 7 de dezembro. O Grande Prêmio de Las Vegas será novamente em um sábado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World