Djokovic e Sinner sofrem mas avançam às semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo

djokovic e sinner sofrem mas avançam às semifinais do masters 1000 de monte carlo

O italiano Jannik Sinner vibra após vencer a partida das quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo contra o dinamarquês Holger Rune em 12 de abril de 2024

Novak Djokovic e Jannik Sinner sofreram nesta sexta-feira (12), mas se classificaram para as semifinais em Monte Carlo, pela primeira vez desde o título conquistado pelo sérvio em 2015, e pela segunda vez consecutiva, para o italiano.

djokovic e sinner sofrem mas avançam às semifinais do masters 1000 de monte carlo

O grego Stefanos Tsitsipas devolve a bola na partida das quartas de final do contra o russo Karen Khachanov

“Uma vitória é uma vitória e estou feliz por me classificar para as semifinais”, comemorou ‘Djoko’ logo após a vitória sobre o australiano Alex De Miñaur (11º do mundo) por 7-5 e 6-4.

djokovic e sinner sofrem mas avançam às semifinais do masters 1000 de monte carlo

O sérvio Novak Djokovic durante sua partida das quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo contra o australiano Alex De Miñaur, em Mônaco, em 12 de abril de 2024

“Nenhum de nós jogou em um bom nível e isso deu lugar à batalha física”, explicou o astro de 36 anos.

As estatísticas confirmam a sua análise; Djokovic cometeu 26 erros não forçados e 13 ‘winners’, enquanto De Miñaur 28 erros não forçados e 19 ‘winners’.

Principalmente no segundo set, dos dez games disputados, sete terminaram com quebras: Djokovic confirmou seu saque duas vezes e De Miñaur uma vez.

No meio do segundo set, o sérvio parecia sofrer fisicamente, principalmente por causa do calor. Mas ele conseguiu suportar.

– 77ª semifinal –

Com esta vitória, ‘Djoko’ estabeleceu um novo recorde: disputará no sábado a 77ª semifinal de Masters 1000, uma a mais que Rafael Nadal e onze a mais que Roger Federer. Ele já detém o recorde de títulos (40) e finais (58) nesta categoria de torneios.

Campeão em 2013 e 2015, Djokovic não passava das quartas de final desde esse último título, que conquistou duas vezes (2017 e 2019).

djokovic e sinner sofrem mas avançam às semifinais do masters 1000 de monte carlo

Holger Rune reclama com o árbitro e supervisor em sua derrota para Jannik Sinner

No sábado vai enfrentar o norueguês Casper Ruud (10º). O finalista de Roland Garros em 2022 e 2023 eliminou o francês Ugo Humbert (15º) com parciais de 6-3, 4-6 e 6-1.

Em outra partida do dia, Jannik Sinner (2º do mundo) sofreu, mas conseguiu vencer Holger Rune (7º) com parciais de 6-4, 6-7 (6/8) e 6-3 em 2h40 e vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas (12º) nas semifinais.

No ano passado, o dinamarquês venceu o italiano nas semifinais. Desta vez, Sinner confirmou que é o tenista em melhor fase desde o início de 2024 ao obter a 25ª vitória em 26 partidas.

Mas Rune quase conseguiu parar a máquina Sinner. Até então um carrasco frio de seus oponentes com golpes espetaculares de direita e backhand concluindo sequências bem construídas, Sinner parecia surpreendentemente sem munição contra Rune.

O italiano venceu com tranquilidade o primeiro set ao conseguir a quebra para abrir 3-2.

Em duas ocasiões no segundo set, ele fez 40-0 no saque de Rune. Mas em duas vezes, por falta de iniciativa, ele deixou Rune somar cinco pontos seguidos para confirmar seu serviço.

E quando estava empatado em 5-5, Rune decidiu assumir seu lado bad boy, como se quisesse extrair superpoderes dele.

– Vaias para Rune –

Tendo sido avisado por ficar sem tempo antes de servir, ele foi levemente vaiado pelo público.

O dinamarquês pareceu então aproveitar a oportunidade e ostensivamente acenou com a mão para que os espectadores se calassem, o que só aumentou as vaias… e os seus gestos desafiadores.

A tal ponto que o árbitro lhe deu uma nova advertência pelo seu mau comportamento. Fingindo não entender, Rune se sentou em sua cadeira e pediu a intervenção do supervisor. Totalmente animado após alguns minutos de discussão, ele retomou o jogo e avançou para o tie-break.

Neste game decisivo, Sinner obteve dois match points com 6/4, mas Rune mostrou muita coragem para neutralizá-los de forma brilhante e marcar quatro pontos seguidos, obrigando Sinner a jogar um terceiro set.

Com o placar em 3-3, a torcida pró-italiana sentiu que seu jogador talvez precisasse de um pouco mais de apoio e começou a gritar “Jannik!” e a aplaudir ruidosamente cada um de seus pontos.

O atual campeão do Aberto da Austrália emendou então três games e encerrou a partida e comemorou muito.

– Tsitsipas avança sem dificuldades –

Mais cedo, Tsitsipas, duas vezes vencedor do Masters 1000 de Monte Carlo (2021 e 2022), se classificou ao vencer o russo Karen Khachanov (nº 17) por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.

Nesta sexta-feira, nas quartas de final, tanto Tsitsipas quanto Khachanov sofreram no início com seus saques, com três quebras nos três primeiros games.

O grego de 25 anos, que perdeu nas quartas de final no ano passado, foi o primeiro a confirmar seu serviço e saiu na frente abrindo 3 a 1.

Com 5 a 4 a favor de Tsitsipas, Khachanov, com dores na coxa esquerda, chamou o fisioterapeuta. Depois, ele conseguiu continuar a partida sem demonstrar sinais de desconforto.

Porém, o russo não levou muitas dificuldades para o adversário, que o derrotou pela oitava vez em nove duelos entre os dois tenistas.

— Resultados desta sexta-feira do Masters 1000 de Monte Carlo:

– Simples – Quarta rodada (quartas de final):

Novak Djokovic (SRB/N.1) x Alex De Miñaur (AUS/N.11) 7-5, 6-4

Casper Ruud (NOR/N.8) x Ugo Humbert (FRA/N.14) 6-3, 4-6, 6-1

Stefanos Tsitsipas (GRE/N.12) x Karen Khachanov (RUS/N.15) 6-4, 6-2

Jannik Sinner (ITA/N.2) x Holger Rune (DIN/N.7) 6-4, 6-7 (6/8), 6-3

bds/ig/chc/dam/jvb/aam/aa/rpr

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World