O Limão É Bom Para Pessoas Com Problemas Renais? Uma Revisão Feita Por Profissionais De Nutrição

o limão é bom para pessoas com problemas renais? uma revisão feita por profissionais de nutrição

Limão

Opinião de especialistas sobre Mantwa Radebe

Master of Science (MSc) In Nutrition · 12 years of experience · South Africa

O limão é rico em antioxidantes, vitamina C e citrato, que podem ajudar o corpo a combater as doenças renais, fortalecendo o sistema imunológico e ajudando na prevenção de pedras nos rins. Colocar um tamanho de porção adequado é aconselhável para evitar outras condições de saúde. Visualizar original

→ Veja mais perguntas e respostas de especialistas relacionadas a Limão.

→ Gosta de Limão? Obtenha informações nutricionais, dicas de especialistas em saúde e muito mais

Opinião de especialistas sobre Deidre Huysamen

Dietician – Dietetics and Clinical Nutrition Services · 7 years of experience · South Africa

Os limões não representam qualquer risco para aqueles com doença renal. Os limões são realmente ricos em vitamina C, um potente antioxidante dietético, que pode ser visto como protetor em vez de prejudicial. Visualizar original

→ Veja mais perguntas e respostas de especialistas relacionadas a Limão.

→ Gosta de Limão? Obtenha informações nutricionais, dicas de especialistas em saúde e muito mais

Opinião de especialistas sobre Iyanuoluwa Oyetunji

Master of Science in Medicine, specialization in Human Nutrition · 2 years of experience · South Africa

O limão foi identificado como uma ferramenta única na prevenção de cálculos renais. O citrato encontrado no limão pode ajudar a prevenir pedras nos rins, impedindo o acúmulo de cálcio. Curiosamente, esse benefício não é visto com o consumo de laranja. No entanto, o alto teor de potássio das frutas cítricas, incluindo limão, pode ser uma fonte de preocupação com problemas renais. Portanto, em um caso de um problema renal estabelecido, pode haver uma necessidade de limitar ou excluir o limão da dieta. Visualizar original

→ Veja mais perguntas e respostas de especialistas relacionadas a Limão.

→ Gosta de Limão? Obtenha informações nutricionais, dicas de especialistas em saúde e muito mais

Como está a qualidade da tradução?

Aviso de isenção de responsabilidade: Algumas das respostas podem ter sido traduzidas automaticamente, podem não ter sido traduzidas com precisão ou podem conter erros. A tradução é fornecida para conveniência do usuário e é fornecida “como está”. Para ver o texto original, clique em Visualizar original. Apenas para fins informativos. Os conselhos de saúde podem variar entre países e regiões. Use discrição ou consulte um profissional de saúde local. Algumas respostas podem ter sido traduzidas automaticamente, não ser precisas ou conter erros. Para ver o texto original, clique em Visualizar original.
News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World