Honda acelera produção de veículos elétricos na América do Norte

honda acelera produção de veículos elétricos na américa do norte

Honda Prologue 2024

Fabricante japonesa irá estabelecer um centro de produção de veículos e baterias no Canadá

A Honda está prestes a fechar um acordo importante com o governo canadense para estabelecer um centro de manufatura de carros elétricos (EVs) em Ontário. Este investimento bilionário está inserido na estratégia da Honda em expandir sua presença de EVs na América do Norte.

O acordo envolve a construção de novas instalações para processamento de materiais de bateria, fabricação de baterias e montagem de veículos elétricos. Este movimento estratégico posiciona a região como um hub para as ambições de EVs da Honda na região.

honda acelera produção de veículos elétricos na américa do norte

Honda Prologue 2024

Com subsídio parcial do governo do Canadá, o novo projeto visa fortalecer a posição da fabricante japonesa em um momento crucial para a transição energética, onde montadoras mais adiantadas com os carros elétricos passam por dificuldades, a exemplo da pioneira Tesla. No entanto, as montadoras estão fazendo apostas de longo prazo. No mês passado, a Honda e a Nissan anunciaram uma colaboração para co-desenvolver tecnologia de bateria para EVs, com o objetivo de se manterem competitivas frente aos rivais chineses.

O governo canadense vê o acordo da Honda como uma vitória estratégica, aproveitando os acordos do ano passado com outras montadoras como Volkswagen e Stellantis. Esses acordos anteriores se concentraram fortemente em subsidiar a produção de baterias no Canadá.

honda acelera produção de veículos elétricos na américa do norte

Honda Prologue 2024

Esse movimento da Honda é uma resposta à Lei de Redução da Inflação dos EUA assinada em 2022. Essa lei oferece incentivos financeiros para empresas que produzem veículos elétricos dentro dos Estados Unidos. O governo canadense vê seu apoio como crucial para manter a participação do Canadá na indústria automotiva norte-americana.

O setor automotivo é uma parte vital da economia de Ontário, com grandes fábricas como Ford, GM, Toyota e Stellantis já estabelecidas na província. Com a Honda entrando em cena e fábricas de baterias em construção pela Stellantis e Volkswagen, Ontário está se preparando para se tornar um competidor importante no cenário global de EVs.

Veja também:

    No Brasil, a Honda anunciou recentemente um investimento de R$ 4,2 bilhões para ampliar gradualmente a produção na fábrica de Iracemápolis até 2030 e lançar no ano que vem o Honda WR-V nacional, bem como seu primeiro modelo híbrido e:HEV feito no país.

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World