Está a chover? 8 dicas para secar a roupa dentro de casa sem usar a máquina

A chuva voltou e se já estás preocupado com a pilha de roupa suja que teima em crescer, então estas dicas são para ti. Sabias que é possível secar a roupa dentro de casa sem ter de gastar muita energia, nem recorrer à máquina de secar roupa?

O The Guardian apresentou formas alternativas para secar a roupa dentro de casa em alturas em que o mau tempo e a chuva parecem não dar tréguas. Estas dicas têm a particularidade de permitir que a roupa não demore muito tempo a secar nem fique com cheiros e não implicam um grande gasto na fatura da eletricidade.

está a chover? 8 dicas para secar a roupa dentro de casa sem usar a máquina

Não deixes a roupa suja acumular em dias de chuva (foto: Pexels)

8 truques para secar a roupa dentro de casa sem gastar muito na fatura da eletricidade

1. Faz mais um ciclo de centrifugação para retirar o excesso de água. Lembra-te só que determinados tecidos podem vir com mais vincos;

2. Experimenta colocar o desumidificador a trabalhar na área onde tens a roupa. Isto ajuda a tirar a humidade do ar e evita que a roupa fique com cheiros;

3. Em dias de frio, ir buscar a ventoinha para ajudar a que a roupa seque mais depressa poderá não ser a opção mais apetecível, mas poderá ser a mais práticas. Coloca a ventoinha próxima do estendal e abre um ou duas janelas.

4. Se tens o aquecedor já ligado, podes dar-lhe uso para secar a roupa. Coloca um lençol à volta do estendal e do aquecedor, formando uma espécie de tenda;

está a chover? 8 dicas para secar a roupa dentro de casa sem usar a máquina

Podes usar um desumidificador para acelerar a secagem (HS You/Flickr)

5. Usa uma toalha para tirar o excesso de água das peças de roupa assim que as tira da máquina. Basta colocar a roupa sobre a toalha e enrolar a toalha fazendo força;

6. Sabias que podes pôr a roupa em cabides para secar mais rápido? Isto porque o ar circula mais facilmente entre as peças e ajuda a que sequem mais depressa;

7. O estendal elétrico pode ser uma boa opção para secar roupa dentro de casa. Tem um consumo energético bastante baixo e até ajuda a manter a divisão da casa mais quente;

8. As lavandarias self-service podem ser grandes aliadas em dias de chuva, especialmente para aquelas peças mais pesadas, que acumulam mais água.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World