Pito brilha, Brasil põe fim no fantasma da Argentina e retoma a hegemonia da Copa América

pito brilha, brasil põe fim no fantasma da argentina e retoma a hegemonia da copa américa

Pito brilha, Brasil põe fim no fantasma da Argentina e retoma a hegemonia da Copa América

No sábado de carnaval, o Brasil transformou Luque em seu sambódramo e fez a festa no Paraguai. Sem uma atuação de encher os olhos, a Canarinho foi efetiva no ataque com o brilho de Pito, segura na defesa com a liderança de Dyego e colocou um fim no fantasma argentino. Com uma vitória apertada por 2 a 0 sobre os Hermanos, os comandados de Marquinhos Xavier conquistaram a Copa América pela 11ª vez.

A Amarelinha voltou a levantar o título continental após sete anos, depois de cair para a Argentina na última edição. No outro jogo do dia, a Venezuela bateu os anfitriões paraguaios e carimbaram a terceira posição.

Pito chama responsabilidade

A decisão começou estudada e com poucos espaços de lado a lado. Brasileiros e argentinos evitaram se expor nos primeiros minutos e adotaram uma postura cautelosa. Com perfis ofensivos, as duas equipes foram pouco a pouco se soltando dentro da partida e animando a final.

A seleção argentina começou criando ações primeiro e quase anotou um golaço. Kiki Vaporaki chamou Dyego para dançar, aplicou uma caneta e soltou uma pancada, que parou em grande defesa de Guitta.

O time inicial do Brasil não conseguiu encaixar o jogo coletivo e novamente o quarteto secundário aumentou o ritmo da Canarinho e começou a mudar os rumos da decisão. Inspirado, Pito chamou a responsabilidade e esbanjou sua qualidade. Na ala esquerda, o camisa 10 infernizou a defesa albiceleste com dribles, canetas e gingas. O craque da seleção só foi parado nas intervenções milagrosas de Sarmiento.

O duelo particular entre o camisa 10 da Amarelinho e o arqueiro hermano foi esquentando durante a etapa inicial até o brasileiro vencer a primeira. Em escanteio cobrado por Dyego, a defesa argentina cochilou e Pito entrou pelo meio, mandando nas redes.

Segurança defensiva garante o título

Na volta do intervalo, a Argentina reforçou a marcação em Pito e encaixou o quarteto brasileiro. Marquinhos Xavier apostou em quartetos sem pivôs de referências, deixando a seleção mais leve, mas não teve o mesmo sucesso.

A Argentina tomou o controle da partida e intensificou a participação de Guitta, embaixo das traves. Dyego também teve papel importante na formação brasileiro, precisando parar Borruto, grande vilão do Brasil nos últimos jogos.

Faltando cinco minutos para o fim, Lucuix colocou Basille como goleiro-linha e armou uma blitz na quadra de ataque. Sem outra alternativa, o Brasil compensou a falta de inspiração no ataque em disciplina defensiva.

A recompensa veio no estouro do cronômetro. Faltando dez segundos para o fim, Taborda tentou passe arriscado na trave e Rafa Santos interrompeu. O pivô brasileiro acertou a mira e mandou da área de defesa até as redes adversárias. Festa em Luque, no Paraguai, e hegemonia retomada na Copa América.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World